Pedro Silva e a estreia a titular: «Esta camisola vai ficar para mim»

Guarda-redes diz que "é o culminar de 9, 10 anos de trabalho"

• Foto: Pedro Ferreira

Apesar do resultado desfavorável (1-2), o jogo com o Marselha vai ficar para sempre na memória de Pedro Silva.

"É o culminar de 9, 10 anos de trabalho, o tempo que estou no Sporting, todos os dias a ir à Academia. Foi sem dúvida uma noite muito especial para mim. Estou mesmo muito feliz", disse o guarda-redes, que garantiu ter procurado manter-se "o mais neutro possível às emoções, calmo e confiante". "Há sempre aquele êxtase de fazer a estreia mas no geral estava tranquilo", disse.

Pela importância pessoal do jogo, Pedro Silva não deu a camisola."Recusei bastantes pedidos dos adeptos, que a queriam. Só que esta vai ficar para mim", frisou.

Sobre o facto de ter sofrido o primeiro golo logo aos 2' considerou: "É engraçado. Já no ano passado na equipa B quando jogámos fora com o Vizela fizemos um dia inteiro de viagem. Chegámos lá e sofremos golo acho que foi aos 10 segundos. Hoje fizemos duas horas e meia de viagem, chegámos, fizemos 20 minutos de aquecimento, foram as circunstâncias em que tivemos de jogar, não digo que foi natural mas… Como é óbvio, o golo condicionou bastante".

O guarda-redes acredita que os jogos da pré-temporada não vão condicionar os resultados da equipa. "Não, nada disso. Aliás, o míster está sempre a dizer isso. É treino. Apesar de ser jogo, é jogo-treino. Para trabalhar as táticas e ganhar a química entre os jogadores. É mesmo isso. Perder e ganhar na pré-época, para ser sincero, é inconsequente", referiu.

Já sobre os objetivos pessoais disse: "Tento não os delinear a longo prazo, é trabalhar dia a dia. Como jovem tenho de aprender todos os dias, usufruir o máximo de cada treino, de todos os momentos. O meu objetivo é o dia a dia."

Por Vítor Almeida Gonçalves
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas