Prego a fundo nunca antes visto

Arranque perfeito na Liga

• Foto: Pedro Ferreira

Se de uma corrida de Fórmula 1 se tratasse, bem que podíamos dizer que o carro do Sporting deixou a concorrência a ver pó. Com um pleno de vitórias nas primeiras três jornadas da Liga, os leões mostram o bólide bem afinado, algo que não acontecia desde 2008/09, então com Paulo Bento no comando.

Foi a última vez em que os leões começaram o campeonato de forma perfeita, mas o que agora se passa é inédito. É que o Sporting nunca havia estado na liderança isolada ao cabo das três primeiras curvas, desde que a vitória vale três pontos (1995/96). O melhor que fez foi partilhar a dianteira em 1996/97 (Benfica, Sp. Braga e FC Porto), 1999/00 (Gil Vicente, Rio Ave, Benfica, Alverca e Boavista), 2005/06 (FC Porto e Sp. Braga), 2008/09 (Nacional) e 2014/15 (FC Porto e Arouca).

Como se não bastasse, também o ‘condutor’ está a fazer algo nunca antes visto. Ao concluir este arranque imaculado com um triunfo no clássico com o FC Porto, Jorge Jesus conseguiu, por fim, começar uma campanha no principal escalão com três vitórias. É caso para dizer que à... 17ª foi de vez, já que o técnico, de 62 anos, falhou o hat trick nas outras 16 vezes que liderou equipas da Liga: Felgueiras, E. Amadora, V. Setúbal, Belenenses, Sp. Braga, Benfica e Sporting. Na época passada, só o empate (1-1) com o P. Ferreira, na 2ª jornada, estragou as contas.

9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.