Proposta retirada e moção rejeitada por Rui Barreiro

Volte-face no Conselho Leonino

• Foto: Raquel Wise

A proposta de ‘cessação antecipada de membro do Conselho Leonino (CL)’, apresentada ontem por Jaime Marta Soares, no sentido de destituir Rui Barreiro do cargo de conselheiro foi... retirada pelo próprio presidente da AG e do CL. Record sabe que a mesma foi substituída por uma moção no sentido de que fosse o próprio Rui Barreiro a demitir-se.

Fonte próxima do CL garantiu a Record que o assunto foi discutido ao longo de três horas de acalorada discussão, durante as quais Rui Barreiro terá sido pressionado por outros conselheiros e pelo próprio Bruno de Carvalho (BdC). A mesma fonte crê que a votação da destituição não avançou porque BdC não quis acarretar com o ónus da expulsão de um elemento crítico.

Opositor promete continuar

Rui Barreiro, 50 anos, vai continuar como conselheiro, como, aliás, o próprio revelou a Record. "Tal como disse em Alvalade, saio cansado e triste com o tempo que se perdeu a discutir este assunto, quando há temas tão importantes para a vida do clube... Vou descansar sobre este assunto mas em breve tomarei decisão pública. Vou continuar neste registo ativo contra o rumo definido pela direção. No final da época, falaremos."

Marta Soares reforça críticas

A reunião terminou perto da 1h00 de hoje, com Marta Soares a confirmar parte da versão contada a Record por Rui Barreiro. "O CL pediu-lhe para se demitir, em proposta aprovada por 99% dos membros. Houve voto de repúdio aos actos e palavras de Rui Barreiro e outro de agradecimento a BdC e sua direção pelo trabalho de gestão realizado. Quanto a Barreiro, faz parte de um CL isolado que não existe. Sair, seria a atitude correta de um homem de caráter."

Por Alexandre Moita e António Adão Farias
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas