Quem joga no lugar de Adrien? Ajude Jorge Jesus a escolher

Capitão do Sporting fora de ação entre seis e oito semanas

• Foto: Ricardo Estudante

É um dos esteios do leão de Jorge Jesus, mas será ausência entre seis a oito semanas na equipa leonina. Adrien Silva, 27 anos, esteve em 29 dos 35 jogos realizados pelo Sporting ao longo desta temporada, entre Liga (20 jogos em 22 jornadas), Liga dos Campeões (5 em 6), Taça de Portugal (3 em 4) e Taça da Liga (1 em 3). 

Bruno César, Bryan Ruiz, Francisco Geraldes e William Carvalho são candidatos ao lugar do capitão.

Tal como Record noticia na edição desta segunda-feira, a hipótese mais provável passa pela entrada de João Palhinha no ‘onze’ de modo a permitir que William avance à posição ‘8’. Esta não é, porém, a única opção ponderada por Jorge Jesus. Há mais. Bruno César também pode ser solução, assim como Bryan Ruiz e Francisco Geraldes, hipóteses mais remotas… mas a ter em conta.

Bruno César já rendeu Adrien duas vezes
Bruno César

Este internacional brasileiro esteve em 31 dos 35 jogos da temporada, mas fez apenas dois na posição ‘8’. Pior: o Sporting nunca ganhou com Bruno César a ‘8’: empate com o Nacional, na Madeira (0-0) e derrota com o Borussia, em Dortmund (1-0). No entanto, a ‘confiança cega’ que Jesus tem neste jogador, fazem dele um sério candidato ao lugar de Adrien.

 - O que muda…
A aposta em Bruno César implicaria recolocar Bryan Ruiz no flanco esquerdo do ataque, posição ocupada por este brasileiro frente ao Rio Ave.


Bryan foi testado na posição '8' durante a pré-época
Bryan Ruiz

A sua tentativa de adaptação à posição ’8’ não passou disso mesmo. Jesus causou sensação durante a pré-temporada quando apresentou o Sporting com Bryan no lugar de Adrien, que começou a temporada mais tarde por ter estado ao serviço de Portugal na histórica conquista do Euro’2016. As derrotas contra Monaco (4-1), Zenit (4-2) e Lyon (1-0), todas na pré-época, denunciaram fragilidades de toda a equipa mas também de… Bryan na posição ‘8’.

 - O que muda
Seria uma entrada direta no ‘onze’, uma vez que Bryan não foi titular contra o Rio Ave. Permite manter Bruno César na esquerda do ataque e Alan Ruiz no apoio a Bas Dost.

Geraldes ainda não jogou um minuto com Jesus
Francisco Geraldes

‘Campeão de Inverno’ pelo Moreirense, regressou ao Sporting depois da histórica conquista da Taça da Liga pelo Moreirense. Mas ainda não jogou um minuto sequer desde que voltou de Moreira de Cónegos. Com Jesus, o melhor que lhe aconteceu foi ser suplente não-utilizado na derrota com o FC Porto no Dragão. Fez 20 jogos pelo Moreirense antes de ser "resgatado".

 - O que muda…
Nada. A estrutura do leão mantém-se intacta com a entrada de Geraldes no lugar de Adrien, permitindo a Bruno César continuar no lado esquerdo do ataque.


William é a hipótese mais provável para render Adrien
William Carvalho

Dono e senhor da posição ‘6’ desde a era Leonardo Jardim, William pode ser aposta de Jesus no lugar de Adrien. Tal como Record lhe dá conta esta segunda-feira, o treinador tem planos para o futuro do camisola 14 e estes passam por uma subida no terreno. O objectivo, esse, passa por aproveitar a qualidade de passe e a visão de jogo deste internacional português, entre outros.

 - O que muda…
A subida de William implicaria a entrada de João Palhinha no ‘onze’. William passaria a assumir as funções de Adrien, salvaguardado pela protecção defensiva de Palhinha. É a hipótese mais provável.

Por António Adão Farias
18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas