Regresso ao palco das emoções

Pedreira é palco 'agridoce' para os leões

• Foto: Simão Freitas

Praticamente um ano depois, o Sporting regressa à Pedreira, casa do Sp. Braga, num cenário perfeitamente oposto àquele que viveu na última jornada da época passada. Na altura, a 15 de maio de 2016, o leão de Jorge Jesus viajou ao Minho com a esperança do título bem intacta, decidido taco-a-taco com o Benfica na derradeira ronda. E emoções não faltaram...

A vitória era obrigatória para os leões, sendo caso para dizer que a tarefa foi escrupulosamente cumprida, com uma clara goleada (4-0), com golos de Teo (20’), Slimani (32’) e Bryan Ruiz (71’ e 80’). O suficiente para o Sporting ter sido virtualmente campeão... por três minutos. É que, na Luz, diante do Nacional, Gaitán (23’) reagiria de imediato ao golo inaugural de Teo, voltando a colocar o Benfica no topo da tabela. Depois, Jonas (39’), de novo Gaitán (65’) e Pizzi (84’) iriam selar a vitória e o tri encarnado, com os insulares a reduzirem por Salvador Agra, aos 90’+1.

Uma época volvida, os leões deixaram-se atrasar na corrida e o título é, agora, pouco mais do que uma miragem. No entanto, para além do orgulho, a equipa joga hoje a possibilidade de continuar a alimentar o ‘resgate’ do 2º lugar, que atualmente pertence ao FC Porto. Por isso, mesmo com objetivos distintos, a presença da emoção está sempre garantida.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas