Ricciardi desaconselha Figo a avançar: «Isto não está para crianças ou amadores»

Banqueiro defende que próximo presidente dos leões deve ser alguém com experiência

• Foto: Pedro Simões

José Maria Ricciardi acha que Luís Figo não tem o perfil certo para ser presidente do Sporting nesta altura. Em declarações à CM TV, o banqueiro defendeu que "é preciso gente com experiência". "Devem ser ilustres sportinguistas, mas isso não chega. Isto não está nem para crianças nem para amadores", atirou o ex-administrador do Sporting e um dos homens que mais defendeu a saída de Bruno de Carvalho.

Ricciardi afirmou que não vê "capacidade" numa eventual candidatura de Figo. "Aliás, tenho as minhas dúvidas de que vá para a frente, porque eu acho que o Figo é uma pessoa responsável e que também sabe muito bem as dificuldades que tem pela frente", acrescentou ainda, sobre o homem que venceu a Bola de Ouro em 2001.

Para Ricciardi, "a continuação do presidente Sousa Cintra podia ser uma belíssima solução, porque é uma pessoa com experiência". "Não quer dizer que depois não haja jovens, mas não chega!", sublinhou, apontando depois as dificuldades que esperam à direção que for eleita no próximo dia 8 de setembro.

"Além desta grande exigência da tesouraria, que andará à volta dos 120 milhões de euros por ano, ainda há que pagar um empréstimo obrigacionista, que vai vencer em novembro, de 30 milhões", lembrou Ricciardi, para quem "isto mostra a tarefa hercúlea que o Sporting tem a curto prazo pela frente". "Só com gente muito experimentada é que eu vejo maneira de se conseguir ultrapassar esta situação", referiu ainda.

Recorde-se que, recentemente, José Maria Ricciardi tinha afirmado que não apoia "qualquer das candidatura já conhecidas" e negou "qualquer ligação" a possíveis apoios de Álvaro Sobrinho, o maior acionista individual do Sporting.

Por João Soares Ribeiro e Sérgio Krithinas
40
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas