Rodolfo Correia, novo adjunto do Sporting: da aprendizagem com Queiroz ao clube de Jesus

Os emblemas por onde passou aquele que será um dos braços direitos de Keizer nos leões

• Foto: Getty Images
Aos 41 anos, Rodolfo Correia prepara-se para assumir o cargo de treinador adjunto do Sporting, na equipa técnica de Marcel Keizer, como Record adiantou. Trata-se de mais um salto na carreira deste jovem técnico, que em agosto era chamado para orientar a equipa B do Al Hilal, clube para o qual Jorge Jesus se mudou depois de sair do Sporting, também este verão.

Antes da aventura na Arábia Saudita, o antigo médio (que representou FC Porto, Estrela da Amadora, Académica, Varzim e Beira-Mar enquanto futebolista) fazia parte da equipa técnica de Carlos Queiroz na principal seleção do Irão. De resto, Rodolfo estreou-se a trabalhar neste país sob a liderança de outro veterano técnico português (Toni), em 2014/15.

A sua carreira de treinador de futebol sénior começou em 2012/13, como adjunto de Jesualdo Ferreira no Panathinaikos, função que desempenhou mais tarde em clubes como Paraná, Zawisza Bydgoszcz e Olhanense, até que em 2014 foi para o Irão. Em 2017, teve uma passagem pelo Harrisburg City Islanders, dos EUA.
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas