Rogério Alves: «Criou-se a expectativa de que o Sporting seria o grande favorito»

Lembra que a fasquia estava alta após a boa temporada passada

• Foto: Vítor Chi

Rogério Alves confessou esta segunda-feira que as expectativas dos adeptos do Sporting estavam muito elevadas após a boa temporada no ano passado, o que contribui agora para as críticas à equipa. O antigo presidente da mesa da Assembleia-Geral do clube leonino frisou depois que as saídas da equipa foram decisivas na quebra de rendimento.

"No ano passado o Sporting fez uma excelente época e isso criou nos sportinguistas uma expectativa de continuidade. Criou-se um bocadinho a expectativa de que o Sporting seria o grande favorito. O Sporting começou bem a época e os problemas nascem com a reformatação da equipa em finais de agosto, com as saídas de Slimani e João Mário e, depois, do Adrien", começou por dizer no programa O Dia Seguinte, da SIC Notícias.

Contudo, Rogério Alves referiu que houve outros fatores, tais como a falta de sorte e a adaptação mais lenta do que o esperado de alguns reforços: "A adaptação dos novos jogadores, nomeadamente o Bas Dost, a necessidade de pôr o Elias no lugar do Adrien, esperar que o Markovic assuma a qualidade de jogo que mostrou no Benfica, está a demorar tempo. Juntou-se uma certa falta de sorte, prolongamento de adaptação e lesão do Adrien".

"Com a matéria-prima que o Sporting tem, pode fazer muito melhor. Agora temos é de subir a ladeira e não ficar cá no vale", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas