RTP explica-se por reportagem "infeliz e ofensiva" para os leões

Sporting divulga carta do diretor de informação da estação

O diretor de informação da RTP, Paulo Dentinho, escreveu ao Sporting uma carta onde explica o teor de uma reportagem que associa o Estádio de Alvalade ao número de novos casos de cancro por ano em Portugal.

A reportagem, exibida no Telejornal de quinta-feira, começa com imagens do recinto leonino, lançando a pergunta: "Imagine o Estádio de Alvalade completamente cheio. Há, isso mesmo, 50 mil novos casos de cancro em Portugal por ano."

Como escreveu no seu site oficial, o Sporting considerou "infeliz e ofensiva" a reportagem, pelo que Nuno Saraiva, diretor de comunicação, apresentou "um veemente protesto" à estação pública. A resposta chegou por email e os leões, devidamente autorizados por Paulo Dentinho, publicaram-na.


Caro Nuno Saraiva,

Nunca, em momento algum, pretendeu a RTP, na sua peça sobre o aumento de casos de cancro em Portugal, melindrar a instituição Sporting Clube de Portugal, os seus sócios e os seus adeptos. Compreendo o incómodo que a peça possa ter causado, mas não se pretendeu outra coisa senão encontrar um termo de comparação que pudesse ajudar à compreensão dos números em causa. Lamento, em nome da RTP, que tivessem sido efectuadas outras leituras que não essa.

Na certeza da continuidade das boas relações entre as nossas duas instituições, espero que esta explicação possa ajudar a dirimir qualquer mal-entendido.

Um abraço

Paulo Dentinho
Informação Televisão

Por Sérgio Krithinas
36
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

A
t
u
a
l
i
z
a
ç
ã
o
Sporting-Benfica, em direto

Sporting-Benfica, em direto

Leões e águias defrontam-se na 19.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores

Notícias

Notícias Mais Vistas