Rúben Amorim e a quebra do Benfica: «Não pensamos nos jogos dos adversários»

Técnico do Sporting garante que principal objetivo é segurar o terceiro lugar

• Foto: Sporting CP

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Belenenses SAD, Rúben Amorim garantiu que o Sporting está preocupado em garantir o terceiro lugar da Liga NOS e que para já não quer olha para o segundo lugar, mesmo com a quebra de resultados do Benfica.  

"Penso em manter a nossa posição e melhorar. Até porque se perdermos e o Sp. Braga ganhar perdemos o 3º lugar. O foco é vencer e isso é o mais importante, jogo a jogo. Tendo este novo projeto com tanta juventude, o único foco é o próximo jogo. Ganhando ao Belenenses SAD atingimos o nosso objetivo possível, não é preciso pensar no jogo dos adversários", referiu o treinador leonino aos jornalistas.

Derrotas na vida de um treinador

"Os treinadores vivem de resultados e todos vão passar por bons e maus momentos. Fazemos o dia-a-dia tentando evitar essa fase. Sei que um dia vamos perder e o meu trabalho é tentar evitar isso, mas preparar-me para quando acontecer."

Inverter registo fora de casa

"O bom do futebol é que podemos mudar isso. O passado não conta e não interessa o que já passou. Podemos mudar isso amanhã e é o principal foco. Cada jogo tem sua história."

Lugar à direita da defesa

"A ideia está lá, depende de quem se consegue adaptar ou não. Uma equipa vive muito disso, de ter dois jogadores por posição para lutar e melhorar o nível de cada um. Conto com todos, Ristovski, Rosier e Camacho. E quem estiver melhor irá jogar. Depende mais deles do que de mim."

Aposta ponderada nos jovens

"Não lanço jovens por lançar. Opto pelos melhores e os que se adaptam melhor ao sistema neste momento. Os jogadores experientes foram-se lesionando e faria a mesma coisa. Já disse após o último jogo que não saberia qual o comportamento deles se estivéssemos a lutar pelo titulo. A única certeza é que meto a jogar aqueles que são melhores."

Reforços

"As contratações serão feitas a seu tempo. Já tenho ideia do que é preciso mas temos de ver pelo mercado e só depois de acabar a época fazer essa avaliação. Precisamos muito de experiência, mas não vou pôr um jogador apenas pela experiência. Se puder juntar as duas coisas pode ser algo a ter em conta mas não será essencial."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Voltar para vencer

Henrique Magalhães regressa ao Sporting. É o segundo reforço do campeão nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.