Rúben Amorim não teme novo surto de Covid-19 no Sporting: «Faz parte deste campeonato»

Treinador do Sporting lamenta existência de casos mas mostra-se tranquilo

A carregar o vídeo ...
Amorim e o novo surto de Covid-19: «Será que é melhor eles apanharem ou não?»

Rúben Amorim foi esta sexta-feira confrontado com os dois casos de Covid-19 no plantel do Sporting - de Matheus Nunes e Antunes - e garante que não está preocupado com um eventual surto que possa afetar a equipa nesta fase da temporada.

"É sempre mau ter casos. Fazemos tudo desde o primeiro momento para evitar isso mas há coisas que não controlamos. Quando acontece um é ser ainda mais rigorosos no controlo - se isso é possível. É esperar e ir testando. Temos agora duas semanas de paragem e o treinador fica a pensar se será que é melhor apanharem ou não... (risos) Isto aligeirando a questão... Mas temos muitos jogadores", afirmou o treinador dos leões, na antevisão à partida com o V. Guimarães - amanhã, em Alvalade, às 20h30.

Relativamente ao facto de a Covid-19 poder influenciar as escolhas ou mesmo ter implicações na luta pelo título, Amorim mostra-se tranquilo e lembra a situação vivida no início da época.

"Não tememos nada. É sempre uma possibilidade. Tivemos um grande surto no início e já ninguém está protegido disso. Também dá oportunidade de meter jovens na convocatória. Não há nada que temer. Sabemos que isto faz parte deste campeonato", justificou, relativizando o 'timing' em que os casos estão a surgir. "Não controlamos isso. Em vez de sofrer já, é ir testando e ir treinando os outros, os miúdos. É levar isto com a máxima naturalidade", vincou.

Por Record
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.