Rúben Amorim: «Se acontece uma vez pode ser sorte, se acontece duas tem de se dar mérito»

Treinador do Sporting e os dois golos de Coates, praticamente idênticos

A carregar o vídeo ...
Rúben Amorim e os golos de bola parada: «Os jogadores e equipa técnica venceram o jogo»
Rúben Amorim admitiu que o 'laboratório' foi decisivo para a vitória do Sporting na Turquia (1-4), em casa do Besiktas, para a Liga dos Campeões. Coates marcou dois golos tirados a papel químico e ainda conquistou um penálti, algo que o treinador destacou.

"Os jogadores e a equipa técnica venceram o jogo, resolvemos de bola parada. Dois golos da mesma maneira, depois no penálti é o Coates a cabecear. As bolas são bem metidas e as situações bem trabalhadas. Se acontece uma vez pode ser sorte, se acontece duas vezes tem de se dar mérito ao trabalho. Mérito ao Carlos [Fernandes], Adélio [Cândido] e Emanuel [Ferro] e aos jogadores, hoje eles desbloquearam o jogo", referiu o técnico leonino na conferência de imprensa.

"Os primeiros 15 minutos foram do Besiktas, o golo do Coates mudou-nos o jogo. Contra o Ajax, por exemplo, entrámos a perder. As situações do jogo mudam a dinâmica. Depois partimos para uma exibição muito boa, fomos defensivamente competentes e podíamos ter feito mais golos. Depois do 4-1 senti que estava decidido", acrescentou Amorim.

Rúben Amorim e o penálti de Istambul: «Eles decidiram, por mim está bem... desde que seja golo»
O penálti acabou por ser cobrado por Sarabia e não por Porro, algo que Amorim explicou: "Porro fui eu que mandei. Disse que era o Pote [saiu lesionado naquele momento] a bater porque queria mudar o lado, eles tinham reparado que Porro marcou dois penáltis - não quer dizer que marcasse sempre para o mesmo lado -, não estava confortável e eles resolveram. Se falharem pode haver problema, se não, nem me lembro quem marcou. Decidiram dentro de campo e para mim está bem decidido, desde que seja golo."
Por Record
18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas