Rui Patrício faz jogo 355 e sobe a 6.º

Sporting-Tondela arrisca-se a ser histórico... nas duas balizas

• Foto: Fernando Ferreira

O Sporting-Tondela arrisca-se a ser histórico... nas duas balizas. Além de poder proporcionar ao clube de Alvalade o golo número 5.000 no campeonato, o encontro da 18ª jornada assinalará o jogo 355 de Rui Patrício com a camisola verde e branca, marco que permite ao guarda-redes subir novo degrau na lista dos jogadores com mais presenças de sempre de leão ao peito.

O internacional português, de 27 anos, prepara-se para igualar o histórico defesa Manuel Marques, que representou o Sporting entre 1935 e 1951 e participou nas mesmas 355 partidas, ocupando o 6.º posto da referida tabela. A partir do jogo desta noite, o leiriense ficará com o caminho aberto para se isolar nessa posição e já de olhos postos nos primeiros cinco lugares da hierarquia. Um patamar que o Marrazes só atingirá se ficar em Alvalade pelo menos por mais uma época, uma vez que o número de jogos do 5.º classificado – Oceano, com 401 – não está ao seu alcance em 2015/16 (precisa de fazer 46 desafios).

Na próxima temporada, se continuar, Patrício tem condições para alcançar não só Oceano, como ainda João Azevedo (4.º, 410 jogos). Acima deles, só Manuel Fernandes (3.º, 433), Vítor Damas (2.º, 444) e Hilário (1.º, 471). Rui Patrício estreou-se no Sporting a 19 de novembro de 2006, no Estádio dos Barreiros, contra o Marítimo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.