Rui Patrício: «Queremos ganhar todas as provas»

Campeão europeu reconhece, no entanto, haver um longo caminho a percorrer

• Foto: José Moreira

Rui Patrício quer continuar a ganhar títulos, depois de há duas semanas se ter sagrado campeão europeu com a Seleção Nacional. Ambicioso, o guarda-redes aponta às grandes competições que quer vencer de leão ao peito. 

"Queremos ganhar todas as provas em que estamos inseridos. É o que vamos fazer. O objetivo de um clube tão grande é ganhar as grandes competições", destacou o guardião leonino, reconhecendo que existe ainda um longo caminho a percorrer.

Relacionadas

"Temos de melhorar tudo, porque queremos ser melhores. Estamos a melhorar, em relação aos jogos anteriores, e ainda falta algum tempo para acabar a pré-época. É continuar a trabalhar e a evoluir", destacou Rui Patrício, dedicando uma palavra aos mais jovens que agora chegam à equipa.

"Temos alguns miúdos, têm de ganhar rotinas. Isso não acontece de um dia para o outro, há que trabalhar para também eles aprenderem as ideias técnicas e táticas", sublinhou um dos capitães da equipa de Alvalade.

A terminar, Rui Patrício reconheceu que, entre os aspetos a melhorar, um é a capacidade para não sofrer golos... em todos os jogos. "Temos de melhorar tudo. Vi os outros jogos e, como disse, é a pré-época. É aqui que temos de errar, pois só conseguimos evoluir, errando", referiu o camisola 1, que não queis comentar a ausência de João Mário

"São questões que não nos cabem a nós. Estamos aqui para jogar", conclui.

Por Alexandre Moita
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas