Rui Patrício: «Real Madrid não nos vai apanhar de surpresa»

Guarda-redes explica armas leoninas para o Bernabéu

• Foto: Fernando Ferreira
Rui Patrício é "tímido e pouco amigo de partidas", segundo a definição do jornal "Marca" que na edição desta quarta-feira, dia de Real Madrid-Sporting para a Liga dos Campeões, publica um perfil do guardião leonino, sublinhando que "é mais fácil a sua equipa ganhar no Bernabéu do que ele descontrair à frente de um microfone". Traços de personalidade à parte, o facto é que o internacional português está de olhos postos no jogo desta noite (19H45) e com a confiança em alta.

"Somos um grupo. Sempre em equipa. É a nossa força: trabalhamos muito, sempre juntos. Não há que destacar ninguém em concreto, temos todos a nossa missão e é em conjunto, quando fazemos tudo bem, que somos perigosos. Vamos ao Bernabéu com muita garra, dar tudo. O nosso objetivo é passar a fase de grupos e acreditamos na qualidade da nossa equipa. Temos de estar concentrados no que podemos conseguir", afirmou ao jornal espanhol.

E prosseguiu: "Sabemos os pontos fortes do Real Madrid e trabalhámos muito sobre eles. Jogam muito bem em lances de bola parada. Não nos vão apanhar de surpresa, trabalhámos tudo, por isso os treinos são à porta fechada. Temos a nossa estratégia, seja frente ao Real Madrid ou ao Belenenses. Conhecemos as suas armas e temos as nossas".

Do lado do adversário, Rui Patrício vai encontrar o 'amigo' Ronaldo, nada que o faça tremer. "Não tenho qualquer vantagem sobre o Ronaldo nos penáltis. É muito difícil de explicar porque depende muito de que jogo seja, do momento do jogo em que estamos... É muito complicado. Cada jogador tem a sua maneira de rematar e eu trabalho em função disso. Conheço-o, mas ele também me conhece a mim. Estamos empatados nisso. Prefiro que ele esteja em campo, que jogue, porque é bonito defrontar os melhores".
Por Sofia Lobato
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas