Saiba quem é a pechincha de 30 mil euros que pode render milhões ao Sporting

Fofó foi palco dos primeiros dribles do camisola 77

• Foto: Fernando Ferreira
Nascido na Praia, em Cabo Verde, Gelson Martins cedo viajou para Portugal com a família. Passou a viver na Amadora e foi no Futebol Benfica que ensaiou os primeiros dribles. "Sempre foi um miúdo muito calmo, reservado e que demonstrava o gosto que tinha em jogar futebol. E assim se manteve até hoje. Ainda há poucos meses veio aqui ao clube, pois não esquece as suas raízes", explicou a Record Domingos Estanislau, presidente do Fofó.

Gelson Martins foi viver para a Amadora quando chegou a Portugal
Apesar de cedo ter começado a dar nas vistas, graças à sua velocidade e capacidade técnica, Gelson foi obrigado a ultrapassar muitos obstáculos até chegar a Alvalade e só a "forte estrutura familiar" permitiu ao jovem fintar o destino. "O jogo correu-lhe bastante mal na primeira vez em que o Aurélio Pereira enviou um observador. No entanto, o Sporting manteve-o debaixo de olho e, em finais de 2010, apresentou-nos uma proposta. Na altura, ficou acordado que receberíamos 1.000 euros a pronto, mais 2.000 se fosse promovido aos juniores e, por fim, se conseguisse fazer seis jogos na equipa principal, mais 30.000. E assim foi", revelou.

Domingos Estanislau comanda o Futebol Benfica
Orgulhoso pelo sucesso de "uma das bandeiras do clube", Domingos Estanislau deixou uma mensagem ao jovem. "O mais importante é a disciplina, o gosto pelo que faz e, sobretudo, a humildade. E eu sei que ele tem tudo isto", finalizou.
Por Fábio Aguiar
23
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

A
t
u
a
l
i
z
a
ç
ã
o
Sporting-Benfica, em direto

Sporting-Benfica, em direto

Leões e águias defrontam-se na 19.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores

Notícias

Notícias Mais Vistas