Salomão assina por 4 anos

JOVEM AVANÇADO CONVENCEU PAULO SÉRGIO E PODERÁ INTEGRAR O PLANTEL PRINCIPAL

Integrado nos trabalhos de pré-temporada para ser avaliado por Paulo Sérgio, o avançado que na época transata jogava no Real Massamá, Diogo Salomão, assinou um contrato válido por 4 temporadas com o Sporting, com uma cláusula de rescisão que protege os interesses da formação leonina.

Formado entre o Estrela Amadora e o Casa Pia, o jovem atacante, de 21 anos, foi notícia no início de março, ao ser convocado por Oceano para o particular, disputado em Anadia, da Seleção Nacional Sub-21 frente à Suécia.

Referenciado pelo Sporting há já algum tempo, as boas indicações deixadas por Diogo Salomão nos primeiros dias de trabalho do Sporting convenceram definitivamente Paulo Sérgio, que poderá, inclusive, integrar o atacante no plantel principal dos leões para a época que se avizinha. No entanto, numa altura em que ainda existe grande indefinição em redor da constituição do plantel, as eventuais investidas da SADleonina no mercado de transferências poderão ditar o empréstimo do atacante a um clube da Liga de Honra ou até da Liga Sagres.

Evolução

Apesar do aspeto franzino - 1,75 m e 68 kg -, Diogo Salomão mostra grande qualidade com a bola nos pés, não obstante alguns momentos em que parece alhear-se do jogo. A rapidez de execução e as mudanças de velocidade foram algumas das características que levaram Paulo Sérgio a dar o seu aval à contratação do ex-Real. Além do mais, Diogo Salomão jogou com grande frequência na equipa então treinada por Filipe Ramos, o que lhe permitiu mostrar qualidade e evoluir bastante no capítulo técnico e tático.

Depois das contratações de Maniche, Evaldo e Torsiglieri e após o regresso de André Santos a Alvalade, Salomão apresenta-se como um jogador com uma larga margem de progressão, mas que poderá ser uma opção válida para a nova temporada leonina.

 

14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas