Schelotto deve ser novidade frente ao Rio Ave

Jorge Jesus estuda a hipótese de gerir a condição física de João Pereira

• Foto: Miguel Barreira

Não se prevê nenhuma revolução, mas é expectável que Jorge Jesus faças alterações na equipa do Sporting que amanhã defronta o Rio Ave. O sector defensivo deve mesmo ser aquele que mais mexidas pode registar, uma vez que, nesta altura, o treinador dos leões considera a hipótese de lançar novamente Schelotto, à imagem do que aconteceu na última jornada do campeonato, frente ao Moreirense, em Alvalade.

Foi nesse jogo em concreto, recorde-se, que Schelotto se estreou, relegando João Pereira – que tinha feito os encontros oficiais na posição de lateral-direito – para o banco de suplentes. Agora, poderá haver nova inversão de papéis, sendo certo que o internacional português foi o jogador escolhido pelo treinador para jogar no Santiago Bernabéu, onde teve a difícil missão de travar, preferencialmente, Cristiano Ronaldo. Também por isso, Jorge Jesus poderá fazer descansar João Pereira, um dos elementos mais utilizados neste começo de temporada (360 minutos).

Uma troca, várias mudanças

As alterações na equipa dos leões poderão não ficar por aqui. Neste caso, o treinador estuda a possibilidade de voltar a colocar Bruno César a lateral-esquerdo, posição na qual o internacional brasileiro também tem jogado desde a partida com o Arouca (27ª jornada da época passada).

Esta mexida poderá ditar outra, nomeadamente a entrada de Alan Ruiz para a posição que Jesus designa de ‘9,5’, onde este tem atuado, ou seja, no apoio ao ponta-de-lança. Com esta configuração, será Bryan Ruiz a alinhar no flanco contrário, isto se Gelson Martins continuar à direita, onde fez todos os cinco jogos efetuados pelo Sporting neste começo de temporada, com dois golos e três assistências.

Por Alexandre Moita e Vítor Almeida Gonçalves
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas