Silas: «Dez golos sofridos por uma equipa que quer lutar pelo título é muito»

Treinador estabelece a consistência defensiva dos leões como uma prioridade

• Foto: Rui Minderico
Na antevisão da visita ao Paço de Ferreira, amanhã, às 19h45, Silas abordou a necessidade de o Sporting manter a sua baliza fechada, num jogo que espera ser "difícil" frente a uma equipa que está asiosa por sair do fundo da tabela classificativa.
 
Paços de Ferreira
"Vamos lutar com as mesma armas, com mais um ou dias de trabalho. Será um jogo difícil, o Paços de Ferreira tem 5 pontos, 4 deles conquistados em casa. Eles têm de começar a ganhar mais jogos, sabemos que têm mais esse 'problema'. Vão tentar a todo o custo vencer e nós também. A nossa próxima meta é os 17 pontos, temos ido jogo a jogo, mas agora nada mais nos interessa do que os 17 pontos. O Paços é equipa boa, bem orientada e que em casa cria problemas."

Jesé Rodríguez
"Ele já vinha a treinar bem e está a ficar com uma condição física importante. Não é qualquer jogador que joga no Real Madrid, no PSG ou até mesmo no Betis, do ano passado, que era uma equipa muito boa. Sabemos o jogador que temos. Tem muito potencial e o golo é fruto do trabalho dele. Vai continuar a ser opção, esteve a um nível bom. Se calhar ainda não consegue manter esse nível por 90 minutos, mas é um jogador que pode vir a ser muito importante para nós."

Regresso de jogadores emprestados em janeiro
"É natural que esteja a analisar e que pense nalguns jogadores. Gosto deles e conheço-os bem. Acho que têm potencial para nos poderem ajudar, assim como a ambição para representar o Sporting. Estamos a ver a evolução deles e não está de parte que possam voltar."

Melhorar a defesa
"Quando chegámos a primeira preocupação foi ao nível defensivo e ainda está a ser. Os golos aqui pesam muito. Achamos que o melhor seria, e continua a ser, trabalhar a consistência defensiva. Dez golos sofridos por uma equipa que quer lutar pelo título é muito. Ainda não chegámos ao fim do primeiro terço do campeonato e já temos 10 golos sofridos..." 

Alterações no onze
"Temos muitos jogos seguidos, não podemos pensar só no Paços, temos o Tondela poucos dias depois, a seguir o Rosenborg... Isto obriga a ajustes e descanso para alguns atletas. É provável que possam existir mudanças a pensar nisso, depende da resposta que tivermos ao nível físico dos jogadores."

Gestão do esforço de Mathieu
"No dia em que ele sinta que não está bem não vamos correr riscos. É uma questão de diálogo, sei o que é isso, joguei aos 40, fazer três ou quatro jogos seguidos há maior risco de lesão. Vamos falando com ele. Tem-se portado como um jovem, ainda agora foi um dos melhores em campo. É porque está bem fisicamente."

Vietto ou Luiz Phellype 
"São todos importantes, depende das características do jogo e do adversário, não tenho preferências por nenhum em especial, prefiro ter jogadores diferentes no plantel, para depois poder ter mais opção de escolha."

Dependência de Bruno Fernandes
"É difícil perdermos a dependência do Bruno porque ele envolve-se muito em tudo. Mas não queremos perder isso. Ele é um jogador decisivo. Se tivermos mais gente para o ajudar, melhor. Mas claro que ele tem muito peso no nosso jogo, é um dos melhores em Portugal e não aproveitar um jogador desses seria absurdo".
Deixe o seu comentário
  • Paços de Ferreira
    -
    Sporting CP
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 3.55
    3.25
    2.15
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas