Islam Slimani está cada vez mais endiabrado. Foi de cabeça que o 9 do Sporting abriu caminho à liderança isolada da equipa verde e branca numa vitória ante o Nacional que terminou com "chapa 4". À conta do argelino foram mais dois golos, um novo bis que se repete pela terceira jornada consecutiva fora de portas.
Ainda antes de tal série forasteira principiar, o goleador de Alvalade fez dois golos ao FC Porto. Na jornada seguinte, a 16.ª, logrou bisar diante do V. Setúbal para à 19.ª ronda voltar a fazê-lo, agora diante do Paços de Ferreira no Capital do Móvel. Já este sábado, a conta pessoal de "Slim" voltou a aumentar e novamente de dois em dois, primeiro aos 3' e aos 85', numa estreia esta temporada: de grande penalidade.
Slimani fez o 22.º golo da temporada da marca dos 11 metros, aproveitando o descanso que o "placard" concedia aos pupilos de Jorge Jesus e a ausência do habitual batedor, Adrien Silva, que já havia sido rendido.
Num balanço geral, o ponta-de-lança contratado pelo Sporting ao Belouizdad chegou ao 47.º golo em 95 jogos de leão ao peito. A cinco golos de Jonas - que tem 23 -, atual líder da
Bota de Ouro Record, é caso para dizer que a luta pelo troféu está relançada com 12 jornadas ainda por disputar.
Melhor época... sem qualquer dúvida
Já não era novidade mas aproveitamos para recordá-lo naquele que é por certo o melhor momento da carreira de Islam Slimani. Aos 27 anos, o internacional argelino conta com 22 golos em 32 encontros naquela que já era a melhor época em Portugal. Mas passou-o a ser ainda mais.
A progressão do registo goleador de Slimani tem acontecido em pleno crescendo. Em 2013/14, na época de estreia, o 9 do Sporting fez 10 golos em 30 jogos. Na seguinte, elevou a fasquia para os 15 em 33 partidas e esta temporada já ultrapassou largamente essa marca, com mais de três meses de futebol pela frente. A este ritmo, "Slim" promete continuar "Super"!