Slimani diz adeus... antes do ‘leilão’

Jogo em Braga deve ser o último pelos leões

O jogo de amanhã, frente ao Sp. Braga, pode ser o último de Slimani no Sporting. Segundo Record apurou, a cobiça pelo internacional argelino vai ganhando peso e será quase impossível aos leões resistirem ao assédio, com Crystal Palace, Leicester e Atlético Madrid no topo.

Aos 27 anos, Slimani é um dos principais ativos do clube, que investiu 300 mil euros na sua contratação e se depara com a possibilidade de negociá-lo por valores a rondar os 25 milhões. Ao que o nosso jornal apurou, ainda não chegou à SAD uma oferta oficial pela cláusula de rescisão (30 milhões de euros), mas o poder financeiro dos ingleses e do Atl. Madrid deixam os leões confiantes num negócio que transforme Slimani no estrangeiro mais rentável da história do clube .

Atl. Madrid é o desejo de Slim

Sendo um facto que o mercado inglês é aquele que olha para o magrebino com mais cobiça, Leicester é dos poucos que admite pagar a cláusula de rescisão e Alan Pardew, técnico do Crystal Palace, já o tentou contratar na época passada, vem de Espanha a cobiça que mais entusiasma Slimani: Atl. Madrid.

Tal como Record escreveu na edição de 17 de março, Bruno de Carvalho e Gil Marín (conselheiro delegado dos colchoneros) estiveram reunidos em Alvalade a 18 de fevereiro, por altura do jogo Sporting-Bayer Leverkusen, e Slimani foi um dos temas principais. O clube de Madrid procura um avançado (perdeu Jackson Martínez no início do ano) e Slimani é dos jogadores bem cotados. De tal forma que os espanhóis já iniciaram contactos com Luca Bascherini, agente do avançado, no sentido de saber as condições do atacante. Uma situação que agrada sobremaneira a Slimani, que neste momento prefere trocar o Sporting por um clube de topo.

Um cenário que também agrada aos leões, mas que depende de várias situações, entre elas o facto de Simeone ter Diego Costa (Chelsea) como prioridade. Porém, a dificuldade em garantir o avançado dos blues (pagaram 38 milhões) deixa Slimani bem posicionado.

Perante este cenário, dificilmente Slimani voltará a vestir a camisola do Sporting, depois de Braga, pelo que amanhã pode ser o adeus.

Números

300 mil euros foi quanto Slimani custou ao Sporting no verão de 2013 e era também o valor bruto que o argelino auferia anualmente através do seu primeiro contrato

30 milhões de euros foi em quanto ficou fixada a cláusula de rescisão do jogador. Os leões não aceitam negociar abaixo deste preço e os interessados já começaram a subir a fasquia

1,9 milhões de euros brutos por época, é quanto Slimani aufere desde agosto último, quando renovou contrato até 2020. Então, duplicou o salário mas manteve a cláusula de rescisão em 30 milhões de euros


Por António Adão Farias e António Bernardino
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas