Slimani: «Ficar no Sporting foi o melhor para mim»

Avançado argelino confiante no futuro

Melhor marcador do Sporting, com 20 golos em 30 jogos, o internacional argelino Islam Slimani está a atravessar um dos melhores períodos com a camisola verde e branca.

Em declarações exclusivas ao canal televisivo ‘BeIN Sports’, o camisola 9 dos leões, de 27 anos, não esconde a felicidade que sente em Alvalade, recordando o que de bom o Sporting trouxe à sua vida profissional.

"Ficar no Sporting foi o melhor para mim. Foi neste clube que construí o meu nome e foi este o clube que me trouxe para os holofotes do futebol mundial", começou por dizer o internacional argelino, completando: "Permanecer no Sporting foi, francamente, a melhor decisão que podia ter tomado, porque já estou a representar um grande clube."

Com contrato válido até 2020, Islam Slimani está blindado por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, um número que nem é assim tão elevado quando comparado com as restantes cláusulas do plantel...

No entanto, e depois do Sporting ter recusado várias ofertas oficiais oriundas de Inglaterra e China, Slimani irá continuar em Alvalade... com todo o prazer.

"No Sporting eu represento um país e ouvir milhares de pessoas a gritar o meu nome no estádio... é uma sensação incrível e um grande orgulho para mim e para toda a minha família."

A chegada de Jorge Jesus tem contribuído para a evolução de Slimani e o argelino reconhece o contributo do técnico: "Jorge Jesus ensinou-me muitas coisas, não só a mim como a todo o futebol português", sublinhou o internacional magrebino.

Jogos Olímpicos em ponto de mira

Tal como Record avançou em tempo oportuno, existe a hipótese de Islam Slimani representar a Argélia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no verão deste ano. No entanto, e quando questionado sobre este assunto, o avançado magrebino preferiu adiar a decisão, lembrando que o facto de os JO’2016 não serem datas FIFA poderá fazer com que a sua presença seja... inviabilizada. "Vou falar com os dirigentes do Sporting para perceber qual será a melhor alternativa. Os Jogos Olímpicos não são em datas FIFA e isso poderá ser um impedimento para mim."

Por Alexandre Carvalho
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.