Sporting ainda sem acordo com Foulquier

Lateral-direito, de 24 anos, manteve-se em estágio no Granada, à espera de luz verde

• Foto: Getty Images

Sporting e Dimitri Foulquier ainda não chegaram a acordo sobre os termos do contrato do jogador. As negociações continuam de pé mas, ao contrário da expectativa, não foi possível nas últimas horas dar o processo por encerrado. Tanto assim que o francês, de 24 anos, ainda esteve ontem no estágio do Granada, em Wolfheze, na Holanda, à espera de luz verde.

O clube espanhol não terá direito a receber qualquer compensação financeira, uma vez que os direitos económicos de Foulquier pertencem a um fundo de investimento, detido pelo empresário italiano Gino Pozzo. Foi com este investidor que o Sporting já alcançou um acordo total no sentido de garantir o empréstimo por uma época, fixando a opção de compra em 2,5 milhões de euros.

Foulquier quer mudar de ares e já o assumiu publicamente, em virtude da descida de divisão do Granada. Para além do Sporting, o defesa gaulês, campeão do Mundo sub-20 em 2013, tem possibilidades de mercado em França, Alemanha, Inglaterra e Itália. As conversações com a SAD verde e branca estão focadas no salário, que ronda os 700 mil euros e é um dos mais altos do Granada, embora comportável para a realidade do Sporting. O lateral-direito é o preferido para concorrer com Piccini. Mattias Johansson, em final de contrato com o AZ Alkmaar, foi outro alvo sondado.

Geraldes e Schelotto olham o estrangeiro

A chegada de mais um lateral-direito retira qualquer espaço de manobra a André Geraldes, que assim integra a lista de jogadores a colocar. O português, de 26 anos, ainda foi opção no estágio na Suíça, mas já não figurou no banco de suplentes no jogo de apresentação aos sócios. A mudança para o estrangeiro é, de resto, a solução mais provável para o seu futuro. Dentro deste lote, como noticiado, Schelotto é outro excedentário. O Málaga tentou a sua aquisição, com uma proposta que não agradou aos leões, pelo que os espanhóis podem agora tentar o empréstimo.

Por Ricardo Granada e Vítor Almeida Gonçalves
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.