Sporting empresta Ivanildo Fernandes ao Almería

Clube espanhol fica com opção de compra por 3 milhões de euros

Ivanildo Fernandes vai jogar no Almería por empréstimo do Sporting até ao final da época. O clube espanhol ficará com opção de compra do passe por 3 milhões de euros.

Se corresponder às expectativas, o defesa central assinará um contrato válido por 4 temporadas com o emblema da Andaluzia, que tem um projeto de subida à La Liga e ocupa, atualmente, o 3.º lugar da 2.ª divisão espanhola.

O acordo foi consumado nas últimas horas e, sabe Record, será oficializado a qualquer momento.

Ivanildo Fernandes, de 24 anos, concluiu a sua formação no Sporting após passagens por Damaiense, Estrela da Amadora e Casa Pia. Apesar de ter sido chamado por Marcel Keizer ao estágio de pré-época, em 2019/20, e de ter realizado 83 jogos (2 golos) no Sporting B, o amadorense nunca se estreou oficialmente pela equipa principal dos leões. Evidenciou-se no empréstimo ao Moreirense em 2018/19  e na época passada jogou na Turquia, primeiro no Trabzonspor e depois do Rizespor.

Atualmente, Ivanildo estava a trabalhar à parte na Academia, com os restantes jogadores excedentários dos quadros profissionais do Sporting, nomeadamente Rafael Camacho, Ristovski, Tiago Ilori, Lumor e Bruno Gaspar.

A transferência para o Almería é um passo no sentido de relançar a carreira, na linha do que fez Domingos Duarte, com sucesso, no Deportivo e no Granada.

De Almería para Alvalade deverá chegar Pedro Mendes, que tinha sido cedido no verão mas não se adaptou. O avançado não está nos planos de Rúben Amorim, pelo que terá de ser econtrada outra solução na reabertura do mercado, em janeiro.

Por Vítor Almeida Gonçalves
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas