Sporting esclarece situação de Ansu Fati: da vinda a Alcochete às dificuldades encontradas

Jogador do Barcelona associado aos leões

• Foto: Reuters
O Sporting emitiu este sábado um comunicado a propósito de Ansu Fati. Os leões esclarecem que não só identificaram "o potencial do jogador, que hoje todos reconhecem, como foi capaz que o motivar a vir a Alcochete" para reunir com os responsáveis dos verde e brancos - "coisa que muitos outros clubes tentaram, mas não conseguiram", sublinham. "Sabíamos que o processo de renovação com o Barcelona não estava bem encaminhado e iniciámos o nosso trabalho", esclarecem. 


Leia o comunicado do Sporting na íntegra:

"Cabe ao Sporting CP esclarecer algumas inverdades sobre as últimas notícias relacionadas com o jogador Ansu Fati:

1. O recrutamento do Sporting CP não só identificou o potencial do jogador, que hoje todos reconhecem, como foi capaz que o motivar a vir a Alcochete reunir com os nossos responsáveis, coisa que muitos outros clubes tentaram, mas não conseguiram. Sabíamos que o processo de renovação com o Barcelona não estava bem encaminhado e iniciámos o nosso trabalho.

2. Basta analisar a nossa política, no que aos vários escalões da formação diz respeito, para perceber que nenhum dos nossos jogadores está espartilhado por idades. Dizer-se que o jogador ficaria nos juvenis é não conhecer a atual realidade da nossa formação. Há jogadores de 16 nos sub23 ou de 18 na nossa equipa A. Mas também é preciso fazer bem as contas, o jogador nunca poderia ser recrutado para os juvenis, pois não tem idade para isso, visto que nasceu em 2002, idade que corresponde ao escalão de sub19.

Estas são apenas alguns pontos que temos o dever de salientar para que se perceba, ao contrário do que se possa querer passar, que o nosso recrutamento funciona. Infelizmente nem sempre se consegue assegurar todos os bons jogadores que prontamente identificámos até porque não nos podemos esquecer da nossa capacidade financeira e dos valores astronómicos que já se praticam nos escalões de formação".
27
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas