Sporting recebido na Câmara Municipal de Lisboa: confira como foi a cerimónia

Da exibição do troféu da Liga NOS aos discursos de Fernando Medina e Frederico Varandas

O plantel, equipa técnica e direção do Sporting foram esta quinta-feira recebidos na Câmara Municipal de Lisboa. A comitiva começou por exibir o troféu da Liga NOS no varandim do edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se os discursos de Fernando Medina e Frederico Varandas.

Ao Minuto

20.05.2021
Terminam os discursos e a comitiva leonina deixa a Praça do Município

Chega ao fim a cerimónia de receção ao Sporting na Câmara Municipal de Lisboa. Tarde de consagração para a comitiva leonina, que chegou aos Paços do Concelho pouco depois das 16 horas. Perante 300 convidados, os jogadores exibiram, na varanda da Câmara, a taça da Liga NOS, seguindo-se os discursos de Fernando Medina e Frederico Varandas. Este último com vários 'ataques' aos rivais Benfica e FC Porto, mas também com mensagem de união para o universo leonino e elogios ao plantel e equipa técnica liderad apor Rúben Amorim.   

20.05.2021
Varandas abre porta a reconciliação com as claques

"Sporting vai precisar de reforços. Do sócio anónimo do núcleo de Memba, do sócio anónimo do Diretivo XXI, do Grupo Stromp, do núcleo de Vendas Novas, da Torcida Verde, do núcleo de Sydney, da Juventude Leonina, do núcleo do Seixal. Todos, só existem, porque existe o Sporting. Missão de todos eles é servir o Sporting e não o contrário. E este último ponto o Sporting nunca mais vai abdicar", disse o presidente leonino, deixando em aberto a vontade de reconciliação com as claques.

20.05.2021
Varanda: «Desafio cada sócio a que traga um novo sócio»

"Por tudo o que Sporting fez por nós, venho aqui pedir retribuição de todos nós ao Sporting. Falando exclusivamente aos sócios do Sporting. Cada um conhece alguém que chora, que sofre e que não é sócio. Desafio cada sócio a que traga um novo sócio. Que cada leão traga um novo leão. É a forma de retribuirmos e temos de o fazer", afirma o presidente do Sporting.

20.05.2021

"Hugo Viana foi um pilar. Sem ele não teríamos conseguido. Humilde, discreto, competente, calmo.. Sempre dando palavra certa, no momento certo, a jovens jogadores. A última vez ele também aqui estava enquanto jogador. Tenho de agradecer a este grupo, são vocês os heróis deste campeonato. Mérito é vosso e só vosso", afirma o presidente leonino, elogiando o diretor-desportivo Hugo Viana.

20.05.2021
«Sporting tem tudo para em dois ou três anos estar no topo do futebol português»

"Tenho pouco mais de 40 anos. Vi acentuar-se a polarização do futebol português. Este é um momento histórico que Sporting não pode desperdiçar oportunidade de mudar paradigma do futebol português. Não posso prometer que seremos campeões para o ano, mas se Sporting tiver cabeça, juízo, união e competência, Sporting tem tudo para em dois ou três anos estar no topo do futebol português. Será mais forte financeiramente e com cada vez mais títulos".

20.05.2021
Varandas: «Amorim é lufada de ar fresco no nosso futebol»

"Não gosto de individualizar, mas tenho de fazer distinção e começar pelo nosso treinador. Rúben Amorim é português e o treinador do Sporting Clube de Portugal. Tem uma qualidade, seja um miúdo de 3 anos ou um senhor de 80, sabem que tem energia positiva. É lufada de ar fresco no nosso futebol. Respeitemo-lo e deixemo-lo trabalhar", disse Varandas, sobre o treinador do Sporting. 

20.05.2021

"A seguir ao empate com o Belenenses SAD escrevi aos membros do conselho diretivo a dizer que íamos ser campeões. Por termos mudado a mentalidade do Sporting"

20.05.2021

"Partimos com 50% do investimento de um rival, com 5% de outro. Mas conseguimos, graças a estes jogadores e equipa técnica"

20.05.2021
Começa o discurso de Frederico Varandas

Presidente do Sporting inicia discurso e deixa um "obrigado" aos rivais. "Sem eles não teríamos chegado até aqui". "Seria injustiça confundir instituições com pessoas que representam essas instituições", atirou, deixando ainda 'bicadas' a Benfica e FC Porto. "Uns não venceram porque foram o único clube do Mundo a ter Covid, outros porque tiveram 16 penáltis. Mas todos sabem que Sporting ganhou por ter sido mais competente", disse Varandas. 

20.05.2021

Termina o discurso de Fernando Medina. O presidente entrega uma estátua de Santo António verde a Frederico Varandas, Rúben Amorim e Coates. 

20.05.2021

"Palavra especial ao capitão Coates, que foi uma imagem da vontade, determinação e da garra desta equipa de leões"

"Equipa é um belo exemplo para jovens do Sporting, para aspirar a um dia estarem aqui como campeões. Noção da continuidade pela formação é das maiores riquezas do Sporting.

"Parabéns à direção do Sporting, na pessoa do presidente Frederico Varandas, que começa a ser um ‘habitué’ destas celebrações. Ano gravado a ouro na já longa vida do Sporting. É um crédito que ninguém lhe pode negar. Vitórias não caem do céu. São fruto do trabalho, competência e método."

20.05.2021
Medina elogia "alfacinha de gema" Rúben Amorim

"Palavra especial para o treinador, uma das grandes figuras desta conquista, o Rúben Amorim. Um alfacinha de gema, cuja carreira de jogador e treinador, com ligeiro desvio pelo Minho, é um hino aos clubes de Lisboa, Casa Pia, Belenenses, Benfica e Sporting", afirma Fernando Medina. 

20.05.2021
Fernando Medina: «Sporting é, com inteira justiça, o campeão nacional de futebol»

"Parabéns, Sporting Clube de Portugal! Parabéns a todos por esta grande vitória. Sporting é, com inteira justiça, o campeão nacional de futebol", começa por referir Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, não esquecendo também as recentes conquistas europeias dos leões no futsal e no hóquei em patins.

20.05.2021
Discursos oficiais prestes a começar

Jogadores, equipa técnica e direção do Sporting já alinhados no palco colocado na praça do Município. Seguem-se os discursos oficiais. Fernando Medina, presidente da Câmara Municiapl de Lisboa, será o primeiro a falar. 

20.05.2021
Comitiva desce do varandim da Câmara e vai para um palco exterior

Depois de exibir a taça, a comitiva do Sporting deixa o edifício dos Paços do Concelho e rumam ao exterior, onde vai decorrer a cerimónia. 

20.05.2021
Jogadores exibem troféu na varanda da Câmara

Campeões nacionais exibem o troféu da Liga NOS 2020/21 e são aplaudidos pelos 300 convidados presentes na praça do Município.

20.05.2021
Autocarro do Sporting já chegou

O autocarro do Sporting já estacionou junto à Câmara Municipal Municipal de Lisboa. Poucos minutos para o arranque da cerimónia.

20.05.2021
Sporting já a caminho da Câmara Municipal

O autocarro do Sporting já deixou Alvalade rumo à CML

20.05.2021
Rogério Alves: «Frederico Varandas tem todas as condições para se recandidatar»

Rogério Alves mostrou-se muito feliz com esta época e elogiou o trabalho de Frederico Varandas. "Os factos são evidentes e não enganam", disse à chegada à Câmara Municipal de Lisboa, lembrando que houve "um aposta estratégia muito bem pensada e planeada". "Frederico Varandas tem todas as condições para se recandidatar", acrescentou.

20.05.2021
PSP de Lisboa cria perímetro de segurança em volta da Câmara Municipal de Lisboa

O perímetro de segurança feito pela PSP desde as 15 horas envolve a Praça do Município e artérias circundantes para evitar a afluência de adeptos, bem como concentrações e ajuntamentos na imediações. Atenção às seguintes artérias: Rua do Arsenal, Rua do Comércio, Rua Aúrea, Largo de São Julião, Rua de São Julião, Rua Nova do Almada, Rua Henriques Nogueira e Rua da Prata.

20.05.2021
Saída de Alvalade prevista para as 15h45

O autocarro do Sporting em direção à Câmara Municipal de Lisboa vai sair de Alvalade às 15h45.

20.05.2021
Dia terminará com plantel reunido ao jantar

Depois da receção na Câmara e antes da despedida para férias, os campeões nacionais vão reunir-se ao jantar.

20.05.2021
PSP deixa apelo

A PSP deixou um apelo para os adeptos do Sporting não se tentarem dirigir para junto da Câmara Municipal de Lisboa e ruas de adjacentes. A operção de fiscalização vai arrancar às 15 horas.

20.05.2021
Dia começou com treino... na Academia

O dia do Sporting começou com um último treino, na Academia, onde os jogadores receberão o plano de gestão física a cumprir nas férias até ao regresso aos trabalhos, ainda sem data certa.

20.05.2021
Praça do Município (quase) a postos

Na praça do Municípo, ultimam-se os últimos preparativos para a cerimónia, sem público e com perímetro de segurança alargado, como Record já pôde confirmar.

20.05.2021
Festa do título alterou planos na Câmara

A Câmara Municipal de Lisboa decidiu alterar os moldes em que se vai processar a receção e homenagem nos Paços do Concelho ao campeão nacional depois dos confrontos entre adeptos e polícias na noite da festa do título após a vitória frente ao Boavista. Ao contrário do que é tradição, não será permitida a presença de adeptos na Praça do Município, bem como nas Praças e Ruas adjacentes, estando a cerimónia reservada a convidados e atletas do Sporting Clube de Portugal (em especial das escolas do Sporting), bem como aos órgãos de comunicação social.

Por Record
28
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Pedro Porro em exclusivo a Record: «Só estou focado no Sporting»

À margem da inauguração da sua escola de verão, em Don Benito, terra que o viu crescer, o ala direito falou de tudo ao nosso jornal: tem os maiores de Espanha atrás de si, mas a ideia é evoluir no Sporting, de quem espera um grande ano. Uma entrevista cheia de reportagem

Notícias

Notícias Mais Vistas