Teo foi autorizado a voltar à Colômbia

Permissão para ir ao funeral da avó

• Foto: Pedro Ferreira

Teófilo Gutiérrez estará presente hoje no funeral da avó paterna, Aura. O avançado, de 31 anos, encontrava-se em Lisboa há menos de uma semana, desde segunda-feira, 27 de junho, dia em que voltou de férias, mas, como era seu desejo, foi autorizado pelo Sporting a regressar à Colômbia para prestar a última homenagem à familiar, de quem era especialmente próximo, como pode, aliás, perceber-se pelas mensagens de despedida partilhadas pelo próprio nas redes sociais.

Desta forma, segundo Record apurou, Teo já não esteve ontem no treino da manhã, na Academia, tendo sido dispensado com a permissão da SAD (desde logo de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus), no sentido de poder viajar de imediato e chegar ainda a tempo da cerimónia, que terá lugar no bairro de La Chinita, em Barranquilla, hoje pelas 14 horas locais (20 horas em Portugal). Teo, de resto, já tinha faltado sexta-feira à apresentação da equipa, em Alvalade, e à gala do clube, no Coliseu, isto depois de ter estado à disposição de Jesus no apronto matinal em Alcochete.

Futuro incerto

Apesar de o Sporting se ter mostrado compreensivo perante o luto do jogador, a viagem à Colômbia deverá ser curta e limitada ao tempo necessário para o propósito a que se destina. Gutiérrez recebeu instruções para regressar a Lisboa assim que for possível, o que deverá acontecer amanhã. No melhor dos cenários, Teo voltará aos treinos na terça-feira. A saída de Alvalade continua em aberto.

Declarações valem processo e multa

A cedência a Teo Gutiérrez não significa que o Sporting tenha passado um pano sobre recentes declarações do colombiano. Já em Lisboa, Teo afirmou que voltaria para o River de pronto e fez alusão a uma alegada dívida dos leões ao clube argentino, já desmentida pelo presidente dos Millonarios. Gutiérrez está sob alçada disciplinar, por incumprimento de normas internas, e deverá ser punido com multa.

Por Vítor Almeida Gonçalves
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.