Teo sai no final da época

Fim de linha para o colombiano

• Foto: Filipe Farinha

Sporting e Teo Gutiérrez terminam a sua relação no final da época. Ao que Record apurou, a saída do internacional colombiano, 30 anos, é uma inevitabilidade, devendo mesmo acontecer por um valor abaixo dos 3,4 milhões de euros investidos no último defeso, cifra essa apenas referente à transação do seu passe junto dos argentinos do River Plate.

A SAD do Sporting considera que o rendimento que Teo tem apresentado ao longo destes quase oito meses de competição não se enquadra com as expectativas criadas em torno da sua chegada. Para além disto, há ainda o diferendo criado com os sucessivos atrasos no regresso das férias de Natal, que motivaram um prolongado afastamento do atacante da competição.

Poupança significativa

Neste momento, estudam-se possibilidades relacionadas com a futura colocação de Gutiérrez, jogador que consta no atual plantel como um dos mais bem pagos, auferindo qualquer coisa como 1,3 milhões de euros líquidos por temporada. A este valor, acrescentar-se-á uma comissão de 470 mil euros a jogador e empresários por cada época extra que este possa permanecer em Alvalade.

Apesar da SAD dos verdes e brancos admitir vender Teo por um valor abaixo em relação ao que investiu pelo seu passe, haverá sempre uma poupança substancial a médio prazo, isto numa altura em que um dos objetivos estruturais é a manutenção do equilíbrio financeiro da SAD.

Teo chegou com mediatismo, aos verdes e brancos mas parece não ter convencido.

Números

3,4 milhões de euros foi quanto o Sporting pagou ao River Plate por Teo Gutiérrez. A esta verba acrescem mais 340 mil euros pagos pelos leões sob forma de comissão a jogador e empresários

1,3 milhões de euros líquidos por cada temporada, é quanto o Sporting paga a Gutiérrez só em salários. Por cada época no clube, o colombiano arrecada mais 470 mil euros em comissões a pagar pelos verde e brancos.

19 jogos que Gutiérrez perdeu em 42 possíveis. Só na Liga, falhou 11 jornadas em 25. Tem 6 golos marcados, mas não celebra desde 10 de dezembro do ano passado. Sábado, completa uma volta sem golos no campeonato.

Por António Bernardino e Bruno Fernandes
24
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas