Tiago Fernandes substitui Peseiro mas por pouco tempo: Sporting já tem três nomes na calha

Treinador interino orienta leões numa altura em que outro técnico português se destaca na corrida a Alvalade

A treinar hoje o Sporting em Alcochete, depois do despedimento de José Peseiro esta madrugada, deverá estar Tiago Fernandes, filho de Manuel Fernandes, que assegurará, juntamente com outros elementos das equipas técnicas leoninas, o período até à entrada do novo homem-forte do futebol.

O presidente do Sporting pode voltar-se agora para Paulo Sousa, um dos nomes falados em Alvalade, treinador que esteve ontem em Londres a ver o Arsenal, curiosamente o próximo adversário da formação leonina na Liga Europa. Esta não é a única solução à disposição de Varandas, que mantém excelentes relações com Leonardo Jardim e Jorge Jesus, dois técnicos também muito cotados em Alvalade, mas a hipótese Paulo Sousa parece ser, de momento, a mais forte para render José Peseiro.

A primeira chicotada na Liga 2018/19

Na quarta-feira, o Sporting, que protagoniza com este despedimento a primeira chicotada na Liga 2018/19, sofreu a quarta derrota da época 2018/19, em 14 encontros oficiais. Soma ainda nove vitórias e um empate.
Peseiro deixa o clube leonino no quinto lugar do campeonato, a dois pontos dos líderes FC Porto e Sporting de Braga e um de Benfica e Rio Ave, e na segunda posição do Grupo E da Liga Europa, apenas atrás do Arsenal e em boa posição para se qualificar.
Os leões conseguiram também a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal e, na Taça da Liga, mesmo tendo perdido com os canarinhos, estão na luta por um lugar nas meias-finais da prova que conquistaram em 2017/18.
Esta foi a segunda passagem de Peseiro por Alvalade, depois de ter conduzido os leões à final da Taça UEFA em 2004/05, antes de ser despedido no início da temporada seguinte.
O treinador começou a carreira no União de Montemor e passou por clubes como União de Santarém, Oriental, Nacional, Sporting de Braga, FC Porto e Vitória de Guimarães.
No estrangeiro, Peseiro foi adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid, orientou a seleção da Arábia Saudita, Al Hilal, Panathinaikos, Rapid Bucareste, Al-Wahda, Al Ahli e Sharjah FC.

tiago fernandes

16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas