Tribunal da Relação confirma: Rafael Leão vai mesmo ter de pagar 16,5 M€ ao Sporting

Pedido de anulação indeferido e acordão do TAD no diferendo entre o avançado e a SAD mantém-se válido

• Foto: Reuters
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) indeferiu o recurso apresentado por Rafael Leão com vista à anulação da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), sabe Record, que condenara o avançado a pagar 16,5 milhões de euros ao Sporting, na sequência da rescisão unilateral de contrato, em junho de 2018, meses depois da invasão à Academia de Alcochete. Desta forma, Leão esgotou a derradeira cartada no diferendo que o opõe à SAD verde e branca.

Em decisão do TRL, dada a conhecer às partes esta sexta-feira, o pedido apresentado pelo internacional português foi negado, pelo que, subsequentemente, mantém-se válido o acórdão do TAD, que em março de 2020 ordenara "o jogador a pagar à Sporting SAD a quantia de 16,5 ME (mais juros), a título de indemnização por cessação ilícita do contrato de trabalho desportivo".

De resto, e de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a decisão do TAS, na Suíça, no processo contra o Lille para que seja declarada a solidariedade dos franceses no pagamento da referida indemnização, está para breve.
Por Ricardo Granada
109
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Pedro Porro em exclusivo a Record: «Só estou focado no Sporting»

À margem da inauguração da sua escola de verão, em Don Benito, terra que o viu crescer, o ala direito falou de tudo ao nosso jornal: tem os maiores de Espanha atrás de si, mas a ideia é evoluir no Sporting, de quem espera um grande ano. Uma entrevista cheia de reportagem

Notícias

Notícias Mais Vistas