Dário Essugo é o mais jovem de sempre a jogar pelo Sporting e chora no final da partida

Médio celebrou 16.º aniversário... há uma semana

Um momento para a história: Essugo torna-se no mais jovem de sempre a jogar pelo Sporting
20 de março de 2021 será certamente um dia que o luso-angolano Dário Essugo jamais esquecerá. Afinal de contas, aos 16 anos - celebrados há uma semana -, o jovem médio teve a chance de atuar pela equipa principal do Sporting, ao ser lançado por Rúben Amorim aos 84 minutos diante do V. Guimarães (1-0). E acabou mesmo por fazer história: é o mais jovem de sempre a jogar pelo Sporting e no campeonato nacional.

É que Essugo superou todos os recordes, ao tornar-se no jogador mais jovem da história a atuar na equipa principal dos leões, superando Santamaria (16 anos, 11 meses e 12 dias), Marco Caneira (17 anos e um dia) e, mais recentemente, Joelson Fernandes (17 anos, quatro meses e três dias).

Essugo recordista
Olhando a outros craques da história do leão, Dário Essugo pode dar-se ao luxo de dizer que superou largamente nomes históricos como Figo (17 anos, 4 meses e 27 dias), Paulo Futre (17 anos, 5 meses e 29 dias), Cristiano Ronaldo (17 anos, 6 meses e 9 dias) ou Ricardo Quaresma (17 anos, 10 meses e 16 dias). Curiosamente, neste duelo com o V. Guimarães do outro lado estava precisamente este último... 20 anos mais velho do que no dia da estreia.

Mais jovem na Liga

Essugo superou o anterior recordista da Liga, Matchoi Djaló (P. Ferreira), que se estreou pelos pacenses com 16 anos e 122 dias, o ano passado.
Por Record
46
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas