Varandas: «Alguém iria despedir um treinador que tinha vencido duas taças?»

Presidente lembra troféus conquistados quando confrontando com o timing da saída de Keizer

• Foto: Filipe Farinha

Em entrevista à Sporting TV, Frederico Varandas abordou a decisão de avançar para o despedimento de Marcel Keizer, considerando que, apesar da saída do técnico, o holandês cumpriu a sua missão, especialmente porque aceitou rumar aos leões num período complicado.

"Tal como ontem disse, entendemos que o ciclo de Marcel Keizer fechou-se. Mas é importante também e justo, inteiramente justo, relembrar como o clube estava em novembro. Olho não só para o lado financeiro. Quando me perguntam: "presidente, olhe o treinador A, B ou C," é muito importante que as pessoas percebam que nenhum clube treinador quer vir para um clube com essa instabilidade e Marcel Keizer mesmo com essa instabilidade aceitou este desafio e cumpriu a sua missão. Num ambiente difícil, num contexto difícil consegue vencer dois títulos importantes. Um último extremamente importante e simbólico. Tínhamos a expectativa que continuasse a crescer", considerou o presidente leonino.

"A final da Supertaça magoou-me muito e a confiança em Marcel Keizer baixou e isso sentiu-se a passar ao grupo. A equipa do Sporting tanto podia fazer um jogo bom, como um jogo muito mau. Nós decidimos que era altura de fechar esse ciclo. Todos falam sobre os timings, primeiro a decisão não teve a ter com o resultado com o Rio Ave, foi uma decisão ponderada depois da Supertaça. E muitos dizem: 'Para isso, devia ter saído no final da época'. Mas aí eu pergunto: Mas alguém iria despedir um treinador que tinha acabado de vencer uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal naquelas condições? Alguém? Tenho a certeza que não", frisou.

Saída de Keizer compromete o projeto?

"Se há coisa que não abdicamos, é do rumo deste projeto. A estratégia e o rumo não dependem de um treinador. Aposta forte na formação com recurso a contratações cirurgicas para além da formação. Esta é a nossa linha. A estrutura está montada, altamente profissional com um rumo e uma estratégia"

Por Fábio Lima
94
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.