Varandas e o perfil do futuro treinador: «Não ter medo de apostar na formação»

Presidente leonino admite que não há prazos para a permanência de Leonel Pontes, mas aponta perfil

• Foto: Filipe Farinha

Para lá de ter falado da saída de Marcel Keizer, Frederico Varandas abordou também a escolha de Leonel Pontes como técnico interino, deixando claro que não há um prazo estipulado para o período de passagem do treinador pelo cargo.

"Não tem prazos, tem uma tarefa. Estaremos com ele para observar aquilo que tivermos de observar. Não foi escolhido para ser treinador dos sub-23 por acaso. Tem muitos anos de Sporting, conhece a realidade do futebol português e hoje tem a perfeita noção do que se passa no Sporting, reconhece a evolução que a estrutura teve nos últimos anos, conhece os Sub-23, o plantel principal, as rotinas de trabalho, o gabinete de observação, o departamento médico e é um treinador português. Em novembro, para mim também era importante. Mas uma vez o facto de não haver instabilidade afasta o facto de fazermos coisas que gostaríamos de fazer noutras ciscunstâncias", explicou

Qual o perfil do futuro treinador

"Não ter medo de apostar na formação. Um treinador competente que aposte na formação e que tenha resultados"

Por Fábio Lima
25
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.