Vencer outra vez a sofrer

Cinco pontos nos descontos

• Foto: Paulo Calado

Começa a ser tradição o Sporting marcar nos descontos e, com isso, arrecadar pontos preciosos na luta pelo título. Com o golo de ontem de Gelson Martins, aos 90’+2, os leões reforçaram a tendência de festejar após sofrer, ou seja, nos descontos. Se fizermos as contas, a formação de Jorge Jesus já estaria muito longe do líder FC Porto, caso os encontros não tivessem tempo extra. Antes do Moreirense, os leões já tinham ganho pontos ‘fora de horas’ com o Tondela, Sp. Braga e Feirense [ver info]. Seriam sete pontos conquistados nos descontos nesta edição do campeonato, não fosse o penálti de Edinho aos 90’+4 em Setúbal, que evitou o triunfo do Sporting na 19ª ronda. Por isso, o somatório diz que os leões são felizes nos descontos, já que conquistaram cinco pontos no campeonato.

Gelson iguala recorde

Com o golo apontado que valeu a vitória frente ao Moreirense, Gelson Martins chegou aos seis golos esta temporada na Liga, igualando a sua melhor época (2016/17). Contudo, foi expulso pela primeira vez na carreira.

Muralha defensiva ganha nova batalha em Alvalade

Mas não é só o ataque do Sporting que está em destaque. É que no sector mais recuado encontramos uma autêntica defesa de betão! Pelo menos no que aos jogos em casa no campeonato diz respeito. Ontem, os leões somaram o interessante 7.º jogo consecutivo sem sofrer golos a atuar perante os seus adeptos. Com Coates e André Pinto no eixo defensivo, a fortaleza de Jorge Jesus ganhou mais uma batalha em Alvalade (ainda recebeu um susto, quando o Moreirense marcou... mas foi anulado), reforçando o estatuto de melhor defesa em casa da Liga: o Benfica sofreu mais um golo. A última vez que Rui Patrício encaixou um tento foi frente ao Sp. Braga, a 5 de novembro.

Por Diogo Jesus
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas