Wendel despromovido à equipa de sub-23 do Sporting

Jogador infringiu o regulamento disciplinar do clube na noite de sexta-feira para sábado

• Foto: Peter Spark/Movephoto
Wendel foi despromovido temporariamente à equipa de Sub-23 do Sporting por ter infringido o regulamento disciplinar do clube.

"Confirmamos que o Wendel infrigiu o regulamento disciplinar do Sporting. A equipa técnica em consonância com a estrutura do futebol decidiu aplicar uma sanção adequada à quebra desse regulamento que passa por uma multa e despromoção temporária à equipa de Sub-23", confirmou a Record fonte do clube leonino.

Segundo o nosso jornal apurou, essa infração ocorreu na noite de sexta para sábado, tendo o balneário recebido bem a decisão da estrutura leonina, consciente dos níveis de exigência de um clube desta dimensão e que ainda ontem foram reforçados por Silas após o jogo com o V. Guimarães.

Questionado sobre o motivo de Wendel ter ficado de fora dos convocados, o treinador do Sporting respondeu: "Trata-se de um jogador com um potencial enorme e em quem acreditamos. O Wendel deve perceber onde está. Nós queremos ajudá-lo a aproveitar esse potencial. Mas tem de sair dele. É importante que os jogadores percebam onde estão. O Wendel vai ter um período de tempo para refletir as suas ações. Não foi uma questão técnica, tática ou física. É algo que ele tem de repensar."

Silas: «O Wendel tem de perceber onde está...»
Não é a primeira vez que Wendel é despromovido à equipa de Sub-23 do Sporting. Em outubro de 2018 castigou o brasileiro pela atitude displicente que tinha vindo a demonstrar, ‘coroada’ com mais um atraso no regresso do Brasil, após ter sido autorizado pelo clube a regressar ao seu país para participar nas cerimónias fúnebres da sua avó.

Já em abril deste ano, Wendel viajou até Turim para assistir ao Juventus-Ajax relativo à Liga dos Campeões. Uma vez que quebrou os regulamentos internos do Sporting foi multado e excluído da convocatória para o encontro com o Nacional.

A estas duas situações junta-se o episódio de ter a 22 de maio desde ano ter sido intercetado, na zona de Alcochete, a conduzir sem carta.
Por Vítor Almeida Gonçalves
23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas