William Carvalho só sem risco

O internacional português continua a realizar tratamento

• Foto: Paulo Calado

A grande dúvida na equipa do Sporting para o clássico passa pela eventual recuperação de William Carvalho. O departamento médico leonino está a efetuar todos os esforços para assegurar a presença do internacional português no confronto com os dragões, mas a decisão final cabe a Jorge Jesus e o técnico só avançará para a sua utilização caso não exista qualquer risco de uma eventual recaída.

O médio, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, em Madrid. Assim que sentiu uma picada na coxa esquerda, o atleta fez sinal ao banco solicitando a substituição. JJ não hesitou, e tirou de imediato o camisola 14 de forma a evitar uma lesão mais grave e, consequentemente, um período de paragem mais longo.

Desde então, o futebolista tem-se limitado a fazer tratamento com o objetivo de defrontar os dragões, mas ainda não é líquido que tal aconteça. A equipa técnica teme que um regresso precipitado possa originar uma recaída e, nesse caso, o capitão teria a reta final da temporada em risco. Com o dérbi com o Benfica na agenda e uma vaga na Champions em disputa, a prioridade é não correr riscos desnecessários que possam ter consequências negativas para os objetivos do clube.

Definitivamente descartados da partida de amanhã estão Bruno César, Rafael Leão e Podence. O brasileiro recupera de uma entorse no joelho direito contraída na deslocação a Chaves, e continua a efetuar tratamento. Os dois jovens avançados também prosseguem os respetivos planos de recuperação. O objetivo é garantir que os dois jovens avançados ainda possam ser reintegrados no grupo até ao final da época.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.