Zeegelaar à prova até ao ano novo

Lateral holandês tem dois meses para ganhar a confiança de Jesus... ou ser colocado no mercado

Marvin Zeegelaar conquistou um lugar na equipa principal do Sporting mas continua sem conseguir afirmar-se de vez. Quase um anos depois de ter sido contratado ao Rio Ave, está à prova como nunca: até janeiro, ou conquista a confiança de Jorge Jesus de uma vez por todas, ou arrisca ser transferido, por empréstimo ou mesmo a título definitivo.

Recrutado em dezembro do ano passado e a troco de um milhão de euros, Zeegelaar consolidou a adaptação a lateral-esquerdo sob o comando de Jesus. Desde janeiro até ao final da época passada, fez 13 jogos em 24 possíveis.

Sucede, porém, que este holandês, formado no Ajax, não conseguiu transportar para esta época o estatuto de titular. Em onze jogos, foi aposta inicial tantas vezes quanto Jefferson e apenas mais uma que Bruno César [ver peças].

No entanto, foi o eleito para jogos de grau de dificuldade teoricamente superior: FC Porto, Real Madrid, V. Guimarães e B. Dortmund. Por entender que o rendimento do jogador ainda não é suficiente, a SAD pondera colocá-lo no mercado. Zeegelaar até janeiro para desfazer a dúvida. 

Jefferson prefere ficar... não jogando

Titular em quatro dos onze jogos disputados (2 em 7 da Liga), continua sem ser primeira opção regular com Jesus. O cenário não é, contudo, suficiente para que o brasileiro pense na saída. O lateral prefere ficar em Portugal por estar perto de cumprir os prazos determinados por lei para obter a dupla nacionalidade (seis anos de residência fixa). Ora, a não ser que aceite ser cedido a outro clube português em janeiro, Jefferson continuará em Alvalade até final da época.

Bruno César será sempre opção

Jefferson e Zeegelaar foram titulares em quatro jogos, sobrando três em que nenhum deles foi opção. Com Rio Ave, Moreirense e P. Ferreira, foi Bruno César o lateral. O internacional brasileiro (3 jogos) tem vindo a ser adaptado pelo técnico com relativo sucesso, exceção feita à derrota em Vila do Conde, onde a crítica levou Jesus a sair em sua defesa. Aconteça o que acontecer em janeiro, Bruno César será sempre opção válida na posição.

Por David Novo
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas