Zeegelaar e as aulas do Mister Jesus

Quando a aprendizagem se pode estender à revisão da matéria dada via... TV

Se Ezequiel Schelotto reforçara, em entrevista recente a Record, ter "aprendido mais em sete meses com Jesus do que em oito anos a jogar em Itália", Zeegelaar garante não ficar atrás. "Jesus ensinou-me muito também; tal como aconteceu com Schelotto, também eu estou a jogar numa posição um pouco nova para mim", lembra, vincando a adaptação a lateral-esquerdo. "No Rio Ave, jogava mais a extremo; no Sporting, fui sempre lateral. Jesus olha para mim como um defesa, mas eu posso jogar em qualquer posição que ele precisa", avisa o novo camisola 31 dos leões.

A aprendizagem com Jesus, essa, tem sido profícua, ao ponto de Zeegelaar garantir que aprende até quando menos espera.

Com toque de antigo leão

"Quando vejo jogos grandes na televisão e vejo as movimentações táticas dos laterais, dou comigo a pensar… ‘Ah! Então é isto que o míster quer que eu faça…’, exemplifica, rejeitando a imagem de um Jesus... pouco tolerante. "Fora de campo, é bom homem. Trata-se de alguém que quer ganhar todos os jogos e potenciar todos os jogadores ao máximo, fazendo-os evoluir no seu jogo. Apenas isso", justifica Zeegelaar, saindo em defesa do treinador que o devolveu a um grande do futebol.

Marvin Zeegelaar chegou a Portugal no verão de 2014 e encontrou em Pedro Martins, então treinador do Rio Ave, alguém capaz de lhe ensinar o rumo certo. O agora treinador do V. Guimarães e antigo médio do Sporting, entre 1995 e 1998, só merece elogios deste seu antigo pupilo. "Dá-nos muita confiança e todos sabemos que um jogador sem confiança é igual a zero", dispara, reconhecido e nostálgico quando convidado a recordar o seu ano e meio em Vila do Conde: "Éramos como uma grande família."

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.