Covid-19 afasta Ayestarán e outros três jogadores do Tondela

Beirões com baixas para a deslocação a Alvalade

• Foto: José Gageiro/Movephoto

O dia em Tondela arrancou com a notícia de que Pako Ayestarán iria falhar o jogo com o Sporting por estar infetado com Covid-19 e terminou com o anúncio de que Salvador Agra, Manu Hernando e Babacar Niasse seriam baixas pelo mesmo motivo. A ausência do treinador vai obrigar a equipa técnica a fazer adaptações, tal como explicou o adjunto Joshe Viela – à hora da conferência ainda não era conhecida a ausência dos três jogadores.

"O Pako está neste clube há dois anos e o plantel tem um conhecimento grande das suas ideias, mas é verdade que faltou nas últimas matrizes da nossa dinâmica semanal, onde aproveitamos para fazer as últimas sessões de treino", referiu o adjunto, antes de explicar como se irá processar a comunicação: "As novas ferramentas tecnológicas podem fazer com que esteja perto de nós, não fisicamente, mas na hora de dar os últimos toques de preparação".

O Tondela vai defrontar um adversário que esteve em destaque pelo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um feito destacado pelos beirões, que não veem, no entanto, vantagem no facto de o Sporting ter jogado a meio da semana. "Estas equipas estão habituadas a participar em mais do que uma competição. Têm grandes plantéis, grandes jogadores e uma capacidade psicológica para ultrapassar as adversidades e dar a resposta no jogo seguinte". Ainda assim, Joshe acredita num resultado positivo: "Será muito difícil, mas o Tondela também está num bom momento. Acreditamos nas nossas capacidades e esperamos ser uma equipa competitiva", sublinhou, considerando que o ponto mais forte do Sporting é "o jogo de transição e a grande capacidade de fazer jogo" . "Será difícil manter a nossa baliza a zero, mas temos de estar confiantes", concluiu. 

Por José Santos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas