Alex Pinto despede-se dos conquistadores sem "dizer adeus"

Jovem não esquece origens antes de se mudar para os encarnados

• Foto: Simão Freitas

"13 anos não são 13 dias. Entrei no Vitória com apenas 6 anos, uma criança repleta de sonhos e objectivos e saio adulto e profissional de futebol". Foi desta forma, simples, mas esclarecedora, que Alex Pinto decidiu expressar tudo aquilo que o continua a unir ao V. Guimarães, na hora de se transferir para o Benfica.

Foi uma longa caminhada ao serviço do emblema vimaranense, que o jovem de 19 anos faz questão de evidenciar, numa longa mensagem publicada no Facebook.

"Não posso deixar de agradecer a todos aqueles que contribuíram de forma marcante para aquilo que sou hoje como homem e profissional: a minha gratidão eterna a todos os meus treinadores, colegas, funcionários, dirigentes e massa associativa do Vitória, única em todo o mundo. Graças a todos vocês cheguei onde cheguei hoje. Todos eles sabem a forma como defendi a camisola, a forma como me entreguei e como defendi este emblema. Culminei esta passagem com a concretização de um sonho, que passava por estrear-me pela equipa principal do Vitória no Estádio do Rei. Jamais irei esquecer aquele dia que marcou a minha vida para sempre", sublinhou, mostrando enorme gratidão por tudo o que viveu com a camisola do V. Guimarães.

Razões, mais do que suficientes para que esta mudança não seja encarada como uma adeus definitivo, mas sim como um "até já". 

"Segue-se um novo desafio na minha vida profissional, mas recuso-me, neste momento, a dizer "adeus". Nós não nos despedimos da família e eu não me despeço da minha família, da minha casa e da minha cidade. Digo apenas um "até já". Esta será sempre a minha casa, a minha cidade e eu serei sempre um de vós.
Permitam-me que neste momento deixe um conselho aos jovens, que como eu, começam agora as suas carreiras a defender o emblema do Vitória: Dêem tudo em campo porque estes adeptos dão tudo por nós na Bancada!
MUITO OBRIGADO VITÓRIA! ETERNAMENTE GRATO!", escreveu o jovem nas redes sociais.

Por Valter Marques
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas