Bernardino Pedroto é o novo diretor do futebol feminino do V. Guimarães

"Não sabemos ainda em que divisão vamos participar", afirmou

• Foto: Manuel Araújo

O antigo jogador e treinador Bernardino Pedroto é o novo diretor do futebol feminino do V. Guimarães, anunciou esta terça-feira o clube vimaranense, num vídeo publicado na rede social Facebook.

O responsável, de 66 anos, que substituiu Ângelo Freitas, afirmou, nesse vídeo, que a principal "fonte de energia" do projeto vai ser a "formação", mas assumiu que a equipa sénior, após ter disputado a Segunda Divisão na época 2019/20, tem o objetivo de subir à Primeira Liga.

"Não sabemos ainda em que divisão vamos participar. Vamos construir uma equipa que vai elevar bem alto o nome do Vitória. Se ficarmos na Terceira Divisão, queremos rapidamente atingir a Segunda Divisão. Quando estivermos na Segunda Divisão, queremos competir a um bom nível para atingir rapidamente a Primeira Liga", projetou.

Bernardino Pedroto cumpriu a maior parte da carreira de futebolista no Vitória de Guimarães, entre 1974 e 1979 e entre 1981 e 1983, tendo registado ainda passagens por Benfica, Marítimo e Portimonense, e treinou, na Primeira Liga masculina, o Vitória, o Gil Vicente e o Campomaiorense, na década de 90, antes de ter iniciado uma carreira de técnico em Angola, que durou entre 2001 e 2015.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas