Bruno Mendes na pele de reforço

Castigo de Dourado abre vaga na frente e o jovem dianteiro pode ser titular na receção ao V. Setúbal

Bruno Mendes foi contratado no verão, pensando-se, numa primeira altura, que viria para reforçar a equipa A. No entanto, a aventura do jovem avançado, de 21 anos, começou pela formação B, onde se foi tornando uma das principais figuras. Agora, sete meses depois de ter chegado a Guimarães, Bruno Mendes estreou-se finalmente na equipa principal e até pode ser titular já no próximo jogo, com o V. Setúbal.

Henrique Dourado viu em Tondela o 5º cartão amarelo no campeonato, o que o impede de ser opção no jogo da 22ª jornada. Como Sérgio Conceição não recebeu em janeiro a tão desejada alternativa para a frente de ataque, Bruno Mendes é cada vez mais um ‘reforço de inverno’ para o plantel principal e é uma opção válida para render o seu compatriota na receção ao V. Setúbal.

Apesar da sua juventude e de ter passado mais tempo na formação B, Sérgio Conceição aprecia as qualidades de Bruno Mendes e a prova disso é que em Tondela optou por lançá-lo para o assalto final aos três pontos, em vez de Tozé, por exemplo.

A outra opção para render Henrique Dourado é Ricardo Valente, que regressa às opções depois de um jogo de castigo. Contudo, o camisola 7 deve voltar ao onze mas para jogar numa das alas do ataque, uma vez que a exibição de Alexandre Silva esteve longe de agradar. Vaga garantida tem Licá, que voltou a marcar em Tondela.

Teixeira e Hurtado para reavaliar

Como é habitual, Sérgio Conceição não deu folga ao plantel no dia a seguir ao jogo. O treino de ontem foi leve para os que atuaram em Tondela e não contou com João Teixeira e Hurtado, que continuam lesionados. Os dois reforços devem ser reavaliados apenas amanhã, já que hoje não há sessão de trabalho. A sua utilização com o V. Setúbal continuam em dúvida.

Por José Miguel Machado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas