Capital da SAD tem de chegar aos 20 M€

Júlio Mendes assume visão com meta clara: “Temos de recuperar terreno para o Sp. Braga”

• Foto: MoveNotícias

Júlio Mendes apresentou ontem o seu programa eleitoral e, apesar de recusar fazer promessas, deixou a garantia de que o aumento do investimento no futebol profissional será uma das bandeiras do mandato. Até porque sem isso, o Vitória arrisca-se a ver fugir o comboio dos outros quatro principais clubes portugueses.

"Somos ambiciosos e queremos fazer sempre melhor. A SAD 1.0 tem de evoluir para 2.0. Temos de exercer pressão para aumentar o capital da SAD. Ou então alguém tem de permitir que outros entrem para investir no negócio do futebol. É fundamental para o crescimento. Esta é uma tecla que vamos carregar com muita força", frisou Júlio Mendes, que quer um investimento idêntico ao que faz o Sp. Braga: "Existe o cenário A, de chegar aos 10 milhões de euros de capital. Mas nós queremos o cenário B, de 20 milhões, cenário que tem o nosso rival minhoto. Começaram o projeto mais cedo e temos de recuperar terreno."

Academia 2022

Outra das intenções de Júlio Mendes para um eventual terceiro mandato passa pela construção de uma Academia. Esse projeto já está em desenvolvimento, com o apoio da Câmara de Guimarães, e o presidente considera-o fundamental para o crescimento do clube. "Terá o nome de Academia 2022 e será uma extensão do nosso complexo. É um projeto pelo qual temos de lutar e que nos vai permitir crescer", referiu

A aposta no futebol feminino e nos eSports são outras bandeiras da candidatura, assim como a criação de uma aplicação denominada Vitória Live e de uma Comissão para organizar o centenário do clube, em 2022.

Por José Miguel Machado e Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas