Douglas em xeque

Erros frente ao Sporting não caíram bem no Berço e Pedro Martins pondera apostar em Miguel Silva

• Foto: Simão Freitas

Nem todos os jogadores do Vitória vão guardar boas recordações do épico duelo com o Sporting. Douglas ficou muito mal nas fotografias de dois dos três golos dos leões, numa exibição que, a curto prazo, pode sair cara ao guarda-redes brasileiro.

Os erros cometidos foram demasiado clamorosos para serem esquecidos e surgem depois de alguns jogos em que, apesar de não ter comprometido, Douglas já não apresentou a segurança que é habitual nele. Uma má fase que leva Pedro Martins a ponderar trocar de guarda-redes titular, até porque Miguel Silva é um suplente que lhe dá totais garantias. Por isso, se já seria natural que fosse o jovem guardião a defender contra o Santa Iria, para a Taça de Portugal, não será grande surpresa se for novamente ele o escolhido para a visita ao Estoril, que marcará o regresso do campeonato.

Caso esta situação se venha a verificar, a dupla de guarda-redes do Vitória ficará, certamente, com uma sensação de ‘déjà vu’. Na época passada, Douglas começou como titular, mas, em novembro, Sérgio Conceição passou a apostar em Miguel Silva. Um tiro certeiro do treinador, que viu o jovem ser decisivo em várias partidas até ao final da época.

Certo, por agora, é que Miguel Silva vai estar ao serviço da Seleção portuguesa de sub-21, onde até deve somar alguns minutos. Quando voltar, Pedro Martins vai lançá-lo na Taça e, consoante a resposta, tomar decisões.

Por José Miguel Machado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas