Douglas: «Mais coisas positivas do que negativas»

Confiança não esmorece perante a derrota no dérbi

• Foto: Simão Freitas

A derrota na jornada inaugural da Liga NOS, frente ao Sp. Braga, foi difícil de digerir, mas não retirou a confiança ao V. Guimarães. Tanto é que Douglas garante que os bons apontamentos retirados do jogo superaram a amargura do desaire. "Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance mas não foi suficiente para sairmos mais satisfeitos. Ainda assim, temos de pensar nas coisas positivas, que foram mais do que as negativas e queremos deixar este jogo para trás e pensar no próximo que é o mais importante", referiu o guarda-redes, de 33 anos.

"Quando não conseguimos uma vitória, é importante darmos a volta ao resultado negativo no jogo seguinte e é isso que vamos tentar. Vamos defrontar um adversário difícil, mas sabemos a força deste clube e, por isso, vamos discutir a vitória", sublinhou, na antecâmara desse duelo com uma das antigas equipas de Pedro Martins, atual técnico vitoriano: "Trabalhar com ele tem sido uma experiência muito boa. Conhecíamos o seu trabalho como adversário e sempre foi difícil jogar contra as suas equipas. Agora está deste lado e tiramos o máximo partido disso. Isto é o começo e acredito que temos muito para evoluir, dentro do que o míster pensa para nós e nós estamos com ele." Esta ambição visa "terminar a época numa boa posição, se possível em lugares europeus".

Douglas começou a época como titular, ao contrário do que aconteceu na época passada. "Nunca tive problemas com os meus colegas de posição, principalmente com o Miguel [Silva], que é um jovem de que gosto muito. Estou no Vitória para ajudar e é assim que será sempre que eu jogar."

Por José Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Alerta nas contas

Conselho Fiscal exige “pronta apresentação do plano de recuperação” por parte da SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas