Eixo da defesa faz soar o alarme

Frederico Venâncio e Pedro Henrique estão lesionados e devem falhar deslocação à Luz

• Foto: Lusa

Os dois centrais que partiam em vantagem para assumir a titularidade neste início de época estão em risco de falhar a estreia no campeonato, com o Benfica. Pedro Henrique e Frederico Venâncio estão lesionados e, por esta altura, o cenário mais provável é que nenhum deles recupere a tempo da visita ao Estádio da Luz, agendada para depois de amanhã.

Pedro Henrique ficou mesmo fora do jogo com o Tondela e ontem limitou-se a realizar tratamento, ele que está a contas com uma mialgia de esforço no músculo bicípite femoral esquerdo. Quanto a Frederico Venâncio, aguentou até ao final do jogo da Allianz Cup, mas em visíveis dificuldades, depois de ter sido atingido por um adversário no pé esquerdo. Foi ontem reavaliado e acusou uma entorse traumática do tornozelo esquerdo, que quase de certeza o irá colocar fora das opções para o jogo de sexta-feira.

Luís Castro passa assim a ter dois problemas para resolver, sendo que terá de lançar as outras duas opções para o eixo da defesa existentes no plantel. Osorio, que já foi titular no lugar de Pedro Henrique com o Tondela, vai manter-se no onze, fazendo parceria com João Afonso. Uma dupla que não está tão rotinada como a composta pelos dois lesionados e que terá pela frente a sempre difícil missão de parar os avançados do Benfica.

O "até já" de Hurtado

De resto, Hurtado despediu-se ontem do emblema minhoto, numa longa publicação no seu Instagram: "Não deixo um clube, deixo uma família. Não deixo companheiros, mas sim irmãos. (...) Estou certo que isto não é uma despedida mas sim um até já. Voltaremos a encontrar-nos."

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas