Estupiñán pode sair

SAD procura soluções para o crescimento de um avançado que está bloqueado no Berço

• Foto: Simão Freitas
O V. Guimarães está a trabalhar nos bastidores no sentido de arrumar a casa para a fase decisiva da temporada. Óscar Estupiñán, que fez 21 anos a 29 de dezembro último, pode estar de saída rumo a um destino que lhe permita consolidar um crescimento de acordo com o seu potencial. No Berço tem estado bloqueado e, mesmo na fase de maior sobrecarga competitiva dos vitorianos, só foi utilizado por seis vezes na equipa principal, não sendo titular desde setembro.

Na 2ª Liga tem mostrado algum serviço, ajudando a equipa B com quatro golos em sete jogos, mas o seu perfil exige desafios de nível superior para poder evoluir. Até ao final da época, o V. Guimarães só vai competir no campeonato, pelo que a média de quatro jogos por mês deixa pouca margem para Estupiñán reforçar a sua presença nas opções de Pedro Martins, onde Rafael Martins e Tallo têm prioridade, mesmo que Texeira também possa deixar o grupo.

O dossiê Estupiñán é para resolver nas próximas semanas, sendo certo que o colombiano tem interessados, mas a SAD apenas pretende ‘entregá-lo’ a quem assegure boas condições para a sua integração plena na realidade europeia.
Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas