Já existe acordo por Abdoulaye

Entendimento total com o FC Porto foi alcançado e falta agora convencer o central a baixar o salário

• Foto: Arquivo/Manuel Araújo

Está cada vez mais próximo o regresso de Abdoulaye ao Vitória. A SAD minhota já chegou a um entendimento com o FC Porto para a transferência em definitivo e falta apenas convencer o central a reduzir o seu elevado salário. Uma aresta que, tudo indica, não será um entrave para o sucesso da operação. A expectativa vitoriana é que Abdoulaye se junte aos colegas o quanto antes, a tempo de ainda ser opção para a Supertaça, que se disputa no dia 5 de agosto. A confirmar-se, o central senegalês, de 26 anos, chega para colmatar a vaga deixada por Prince.

Abdoulaye representou o Vitória cerca de seis meses, em 2013/14, aí por empréstimo do FC Porto. A cedência, que na altura era válida por uma época, acabou interrompida em janeiro, já que os dragões solicitaram o seu regresso para a segunda metade da temporada. Somou nove jogos pelo FC Porto nesse período, mas não se conseguiu afirmar, tendo sido cedido ao Rayo Vallecano, Fenerbahçe, Alanyaspor e 1860 Munique nas épocas seguintes.

Agora, a um ano do final do seu contrato com o emblema portista, prepara-se para assinar em definitivo pelo Vitória, reforçando um sector que, por agora, conta com Josué, Pedro Henrique, Moreno e Marcos Valente.

Josué com futuro incerto

Abdoulaye pode não ser o único central contratado até ao final deste defeso e tudo depende de Josué. O central português está no mercado, mas a SAD só admite abrir mão dele por valores a rondar os dois milhões de euros e, até agora, ainda não chegou nenhuma proposta que se aproxime destes números.

De resto, o eixo da defesa não será o único sector a sofrer mexidas até ao dia 31 de agosto. Pedro Martins ainda vai receber um (ou dois) extremos, sendo que está também em estudo a contratação de mais um lateral-direito e de um médio de características ofensivas. Outras entradas poderão ocorrer, evidentemente, mas sempre dependentes de alguma saída.

Por José Miguel Machado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.