João Carlos Teixeira perde montra da Taça

Criativo lesionou-se e também está fora de questão para o dérbi contra o Sp. Braga

• Foto: Filipe Farinha

João Carlos Teixeira sofreu uma lesão no adutor direito e falha o jogo com o Valenciano, para a Taça de Portugal. Todavia, face às características da sua mazela, que fazem apontar para uma paragem de pelo menos três semanas, é certo que o criativo não vai ser opção para o dérbi contra o Sp. Braga, no D. Afonso Henriques. Curiosamente, um oponente que conhece bem, por ter integrado o plantel de Abel Ferreira na época passada.

O arranque da prova rainha parecia dar a Teixeira, de 25 anos, um palco excecional para voltar a mostrar serviço a Luís Castro. Note-se que vinha sendo titular até à deslocação a Portimão, onde a estrutura montada acabou por não resultar, sendo sacrificado, a par de Tozé, ao intervalo, para as entradas de Ola John e Davidson, extremos que subiram o nível de resposta na etapa complementar.

No caso do holandês, é outro nome que desfalca as escolhas do treinador, com jogos importantes no horizonte. O último prognóstico aponta para seis semanas de paragem, o que situa o problema muscular no bicípite femoral da coxa esquerda no patamar mais elevado da gravidade atribuída às lesões de grau 2, segundo os dados divulgados pelo boletim clínico dos vimaranenses.

Entretanto, também Welthon está impedido de voltar à competição, continuando o seu processo de recuperação, a par do lateral francês Florent.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas