Mikel Agu desejado só espera fumo branco

Bem encaminhado para ser reforço

• Foto: Reuters

Mikel Agu está bem encaminhado para ser reforço do Vitória, apurou Record depois da possibilidade ter sido mencionada pela imprensa nigeriana. O médio-defensivo do FC Porto é um desejo dos responsáveis minhotos e as conversações com os dragões estão já numa fase bastante adiantada. A mudança, a acontecer, será por empréstimo, sendo que é ainda possível que Mikel renove com o FC Porto antes de rumar a Guimarães, uma vez que vai entrar agora no seu último ano de contrato.

O trinco, de 23 anos, esteve ate há bem pouco tempo ao serviço da seleção olímpica da Nigéria, mas acabou por ter de regressar ao Porto por ordem do clube. À chegada, Mikel foi informado que não entrava nas contas de Nuno Espírito Santo para 2016/17, surgindo depois o interesse do Vitória na sua contratação. A SAD minhota vê no nigeriano o trinco ideal para o sistema que Pedro Martins pretende implementar no Berço, ele que tem as características desejadas pelo técnico para funcionar como ‘tampão’ à frente da defesa.

Mikel destacou-se no FC Porto B e, em 2012/13, quando Luís Castro assumiu de forma interina a formação principal, o médio chegou a ser utilizado em dois jogos na 1ª Liga, um dos quais frente ao Benfica, onde atuou os 90 minutos e ajudou os dragões a vencerem por 2-1. Na época seguinte, quando se preparava para fazer, sob as ordens de Julen Lopetegui, a pré-época com o plantel principal, uma grave lesão atirou-o para fora dos relvados durante quase toda a temporada. No ano passado esteve cedido aos belgas do Brugge, mas só foi utilizado em dois jogos. 

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas